Esta Matéria não tem vídeo
O evento reúne personalidades da política e da economia para um debate sobre as decisões que impactam o futuro do país


O evento reúne personalidades da política e da economia para um debate sobre as decisões que impactam o futuro do país
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Jair Bolsonaro

fala sobre ações do Governo Federal,
emprego e reformas em conferência


Brasília - O Presidente da República, Jair Bolsonaro (PL-RJ) falou, na última quarta-feira, 23, sobre temas como geração de empregos, Auxílio Emergencial, desburocratização e reformas ao participar, por videoconferência, da CEO Conference 2022, do BTG Pactual.

Aos participantes do evento, o Presidente Jair Bolsonaro elencou avanços do Governo Federal como a digitalização de serviços, a criação do PIX, e destacou o pagamento do Auxílio Emergencial aos mais vulneráveis que perderam emprego e renda com a Covid-19.

O benefício concedido pelo Governo Federal garantiu uma renda mínima aos brasileiros em situação de vulnerabilidade durante a crise sanitária da Covid-19. Apenas entre os anos de 2020 e 2021, o programa de transferência de renda teve investimento equivalente a 15 anos do Bolsa Família.

Com o Auxílio Emergencial, o Governo Federal proporcionou em um primeiro momento, aproximadamente 40 milhões de pessoas que nunca tinham entrado em um banco, passassem a ter uma conta bancária. Neste cenário surgiu o PIX, que serviu de apoio para que os mais humildes fizessem negócios, sem tarifas ou taxas. Assim, houve uma desburocratização que viabilizou que cidadãos mais vulneráveis pudessem se tornar microempresários, levando mais dignidade a essas famílias.

Ainda sobre o impacto econômico da Covid-19 no mercado de trabalho brasileiro, o Governo Federal agiu preventivamente para evitar o avanço do desemprego.

Como exemplo, há o Programa Nacional de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Pronampe), que disponibilizou financiamentos para atender aos pequenos negócios, que enfrentaram dificuldades por conta do novo coronavírus.

Já o Benefício Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda (BEm), foi um benefício financeiro concedido pelo Governo Federal aos trabalhadores que tiveram redução de jornada de trabalho e de salário ou suspensão temporária do contrato de trabalho, em função da Covid-19. Com o Pronampe e o BEm, cerca de 11 milhões de empregos foram poupados durante o período da crise sanitária da Covid-19.

Os ministros da Casa Civil, Ciro Nogueira; da Economia, Paulo Guedes; e da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, também participaram, por videoconferência, do evento que reúne personalidades da política e da economia para um debate sobre as transformações de 2022 e as decisões que impactam o futuro do país.

Fonte: Planalto




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
Brasília, 26/05/2021 - PL-TV: O Rio em mãos do bem - Entrevista Cláudio Castro

Brasília, 18/01/2022 - PL-TV: Projeto de Altineu Côrtes propõe condições mínimas de trabalho para entregadores de aplicativos Brasília, 28/12/2020 - PL-TV: Portinho é convidado a assumir Liderança do PL no Senado
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
FICHA DE FILIAÇÃO EM PDF Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram