Esta Matéria não tem vídeo
Governo do Rio institui Conselho Estadual de Segurança Turística

Governo do Rio institui Conselho Estadual de Segurança Turística
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Governador

Cláudio Castro institui Conselho Estadual
de Segurança Turística no RJ


Rio de Janeiro - O Governo do Estado do RJ publicou no Diário Oficial desta sexta-feira, 25, o decreto 47.969, que institui o Conselho de Segurança Turística (Consetur). A medida tem como finalidade qualificar as estratégias integradas voltadas para a segurança turística, o monitoramento de indicadores e acompanhamento do calendário de eventos do Estado do Rio de Janeiro.

O Consetur será presidido pela Secretaria de Estado de Turismo (Setur-RJ) e terá como integrantes os secretários de Polícia Civil e de Polícia Militar, além do delegado titular da Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (Deat), do comandante do Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPTur) e de representantes dos municípios e da sociedade civil.

- A criação do Conselho de Segurança Turística atende a uma demanda do setor para que as ações sejam integradas e coordenadas, com alinhamento também com os demais envolvidos na cadeia turística. Com isso, vamos oferecer ainda mais segurança aos moradores e turistas. Não dá para fazer turismo de qualidade sem infraestrutura de qualidade, assim como precisamos aprimorar cada vez mais nossa forma de fazer segurança pública - afirmou o governador Cláudio Castro (PL-RJ).

Entre as diretrizes estabelecidas, estão o planejamento de ações integradas a partir da elaboração de índice de relevância pelo Instituto de Segurança Pública (ISP), que irá definir os locais e regiões prioritárias para adoção de medidas qualificadas de segurança turística; apoiar a elaboração de estratégias para integrar as ações de formação e capacitação continuada em segurança turística para os profissionais de segurança pública; e propor a abertura e manutenção de canais permanentes de diálogo com o setor privado e os diversos órgãos públicos voltados ao turismo.

Para o secretário de estado de Turismo, Gustavo Tutuca, instituir o Consetur é fundamental para que as ações sejam planejadas e executadas de acordo com as necessidades que forem sendo apresentadas, tanto nos levantamentos realizados pelos órgãos de segurança pública quanto no diálogo com a sociedade civil, que também terá representação no conselho.

- É fundamental que estejamos todos juntos para garantir a segurança dos nossos visitantes. Quanto mais qualificada forem as ações, maior efetividade teremos. Assim, poderemos trabalhar em cima dos resultados positivos que forem sendo gerados, consolidando o Rio de Janeiro como um destino seguro para os seus turistas, fomentando o setor e gerando desenvolvimento econômico e social - finalizou o secretário.

Fonte: http://www.rj.gov.br/NoticiaDetalhe.aspx?id_noticia=20384




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
Brasília, 26/05/2021 - PL-TV: O Rio em mãos do bem - Entrevista Cláudio Castro

Brasília, 18/01/2022 - PL-TV: Projeto de Altineu Côrtes propõe condições mínimas de trabalho para entregadores de aplicativos Brasília, 28/12/2020 - PL-TV: Portinho é convidado a assumir Liderança do PL no Senado
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
FICHA DE FILIAÇÃO EM PDF Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram