Damasio
comemora início das obras dos sanitários públicos da estação Braz Cubas (SP)
São Paulo - Os sanitários públicos da Estação Braz Cubas (Linha 11 – Coral), em Mogi das Cruzes, devem ser entregues em seis meses. Esta é a previsão do diretor de Engenharia e Obras da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), Marcelo Machado, que esteve no último dia 23, na estação com o deputado estadual Marcos Damasio (PL-SP) para assinar a ordem de serviço para início das obras.
A construção dos banheiros foi possível graças a uma emenda parlamentar destinada por Damasio no valor de R$ 600 mil. Em quase 30 anos de atividade, esta é a primeira vez que a CPTM recebe emenda parlamentar de um deputado estadual.
“É um privilégio ver o início dessa obra, uma demanda antiga dos usuários e que, agora, será uma realidade. Os sanitários são um ganho para a população e vão agregar muito à estação. Mais uma conquista para a nossa cidade”, comemorou Damasio.
A empresa Construmax é a responsável pela construção
dos quatro sanitários que serão instalados ao lado da Plataforma 1 (sentido Luz), à direita de quem entra na estação.
No projeto constam dois sanitários: feminino e masculino; e outros dois sanitários acessíveis: feminino e masculino. Os com acessibilidade comportam uma pessoa por vez e dispõem de todos os equipamentos necessários para atender a este público com conforto e segurança.
Já o sanitário público feminino possui duas divisórias, permitindo o uso simultâneo de duas pessoas com privacidade. No sanitário masculino, além de duas divisórias, estão disponíveis dois mictórios, o que permitirá o uso simultâneo do espaço por até quatro pessoas.
Também participaram do evento os vereadores mogianos Francimário Vieira, o Farofa; Mauro do Salão e Vitor Emori; Eduardo Tavares, gerente de Projetos da CPTM; e José Pereira, gerente de Obras Civis – Modernização da CPTM; dentre outros representantes da empresa.
|


|