Esta Matéria não tem vídeo
Deputado Paparico Bacchi durante audiência no Ministério de Minas e Energia
Deputado Paparico Bacchi durante audiência no Ministério de Minas e Energia
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Deputado liberal

reivindica apoio
à mineração gaúcha


Rio Grande do Sul - O deputado estadual Paparico Bacchi (PL-RS) reivindicou, na última semana, em Brasília, durante audiência com a secretária adjunta do Ministério de Minas e Energia, Lilia Mascarenhas Sant Agostino, apoio no fortalecimento e desenvolvimento à mineração gaúcha.

O liberal, que é presidente da Frente Parlamentar da Mineração e do Polo Carboquímico na Região da Campanha, integrou a missão oficial da Assembleia Legislativa, que veio à Brasília tratar das ações em combate aos efeitos da estiagem no Rio Grande do Sul.

Na ocasião, Bacchi apresentou as ações e compartilhou o objetivo da frente parlamentar que foi oficialmente instalada em novembro de 2021, durante solenidade oficial na Câmara de Vereadores de Candiota. “Realizamos um grande ato que marcou a união das forças políticas que destacam a importância da mineração para o desenvolvimento econômico e social na Região da Campanha. O carvão mineral é responsável por 20% de toda energia elétrica produzida no Estado e movimenta quatro bilhões de reais por ano, gerando 10 mil empregos diretos e indiretos. Isso é muito significativo e precisa ser impulsionado com apoio do governo federal”, destacou o deputado Paparico Bacchi.

O deputado federal Ubiratan Antunes Sanderson parabenizou a iniciativa do parlamentar gaúcho e destacou que o governo federal é fundamental no processo de desenvolvimento do setor. “Alguns gargalos ideológicos precisam ser retirados do processo de mineração do carvão mineral para proporcionar riquezas importantes para a região e para o País”, afirmou Sanderson.

“Quero registrar o meu agradecimento pela calorosa acolhida que tive no Rio Grande do Sul, quando participei do primeiro seminário realizado pela frente parlamentar no dia 10 de dezembro de 2021 em Bagé. Aproveito também para dizer que permanecemos atentos ao desenvolvimento da indústria carboquímica gaúcha e à disposição para auxiliar no fortalecimento do setor”, salientou a secretária adjunta do MME, Lilia Mascarenhas Sant Agostino.

O secretário de Geologia, Mineração e Transformação Mineral do MME, Pedro Paulo Dias, também participou da audiência com os parlamentares gaúchos para destacar o apoio do ministério às demandas do Rio Grande do Sul.

Fonte: https://ww4.al.rs.gov.br/noticia/327348




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
Brasília, 26/05/2021 - PL-TV: O Rio em mãos do bem - Entrevista Cláudio Castro

Brasília, 18/01/2022 - PL-TV: Projeto de Altineu Côrtes propõe condições mínimas de trabalho para entregadores de aplicativos Brasília, 28/12/2020 - PL-TV: Portinho é convidado a assumir Liderança do PL no Senado
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
FICHA DE FILIAÇÃO EM PDF Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram