Esta Matéria não tem vídeo
Prefeito Anderson Ferreira e o CEO da Brisanet Serviços de Telecomunicações S/A, José Roberto Nogueira,

Prefeito Anderson Ferreira e o CEO da Brisanet Serviços de Telecomunicações S/A, José Roberto Nogueira
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Município

administrado por Anderson Ferreira se torna o primeiro
do nordeste a firmar acordo para implantação de rede 5G


Pernambuco - Jaboatão dos Guararapes é o primeiro município do Nordeste a assinar um acordo de cooperação técnica com a Brisanet para a implantação da tecnologia 5G de internet e telefonia móvel. O prefeito Anderson Ferreira (PL-PE), e o CEO da Brisanet Serviços de Telecomunicações S/A, José Roberto Nogueira, formalizaram o acordo na última segunda-feira, 21, durante uma reunião no Complexo Administrativo da Prefeitura do Jaboatão.

Segundo a gestão liberal, a rede de fibra óptica, no prazo de 60 dias, estará distribuída em todas as ruas, garantindo a estrutura necessária para atender os órgãos públicos e a população com internet fixa e, em 2023, implementar o 5G. Na reunião, Anderson e Roberto também trataram sobre o início dos estudos para a implantação do videomonitoramento do Parque da Cidade e da Nova Orla.

Em novembro do ano passado, Jaboatão foi a primeira cidade a se adequar à lei federal que dispõe sobre medidas para estimular o desenvolvimento da infraestrutura de redes de telecomunicações. No mesmo mês, a Brisanet participou do leilão do 5G realizado pelo Ministério das Telecomunicações e pela Anatel. Na ocasião, a empresa arrematou os lotes nas frequências 3,5GHz e 2,3GHz no Nordeste, e 3,5GHz no Centro-Oeste, ficando, assim, responsável pela implantação da tecnologia nessas regiões. A empresa cearense é, atualmente, a maior Prestadora de Pequeno Porte (PPP) do Brasil e oferece serviços de internet banda larga, telefonia fixa e móvel, TV por assinatura e streaming de música.

“Jaboatão se preparou com antecedência e, antes mesmo do leilão da Anatel ser realizado, nós já tínhamos a legislação pronta para termos o 5G. Agora, estamos à frente novamente, em tempo recorde, fazendo essa parceria com uma empresa que tem experiência no mercado para garantir 100% de acesso à internet 5G. E ainda temos o diferencial de que, também, levaremos a tecnologia para a zona rural do município”, ressaltou o gestor liberal.

O CEO da Brisanet, Roberto Nogueira, disse que “o acordo de cooperação possibilitou a análise técnica de implantação da tecnologia 5G em todo o município de Jaboatão. Com isso, mesmo os bairros mais distantes e as zonas rurais estarão sendo incluídos tecnologicamente e socialmente”, acrescentou.

No acordo de cooperação técnica, a prefeitura disponibilizará informações sobre as bases legais do Plano Diretor, do licenciamento e da fiscalização ambiental e urbana. Também apresentará o Sistema de Licenciamento Integrado, o Licenciamento de Infraestrutura de Telecomunicações, cadastro de imóveis, logradouros e espaços públicos onde a rede 5G poderá ser instalada.

De acordo com a prefeitura, com base nessas informações, a Brisanet apresentará o plano de investimentos em infraestrutura de telecomunicações e propostas de parcerias para investimentos em áreas e prédios públicos. Outra cláusula do contrato é apoiar a cidade do Jaboatão na identificação de soluções tecnológicas para melhorar o serviço público.

Fonte: https://jaboatao.pe.gov.br/jaboatao-avanca-e-se-torna-primeiro-municipio-do-nordeste-a-firmar-acordo-com-a-




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
Brasília, 26/05/2021 - PL-TV: O Rio em mãos do bem - Entrevista Cláudio Castro

Brasília, 18/01/2022 - PL-TV: Projeto de Altineu Côrtes propõe condições mínimas de trabalho para entregadores de aplicativos Brasília, 28/12/2020 - PL-TV: Portinho é convidado a assumir Liderança do PL no Senado
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
FICHA DE FILIAÇÃO EM PDF Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram