PL-TV:

Flávia Arruda lança plataformas do Governo Federal
de capacitação para servidores e entidades da sociedade civil


Brasília - À frente da Secretaria de Governo da Presidência da República, a ministra Flávia Arruda (PL-DF) reuniu prefeitos de diversas cidades do país, lideranças políticas e representantes de entidades da sociedade civil para o lançamento de duas plataformas de capacitação para este público, na última segunda-feira, 21.

Em cerimônia realizada no Palácio do Planalto, com a presença do Presidente Jair Bolsonaro, foi anunciada a Escola Federativa e o Portal das Organizações da Sociedade Civil (OSCs).

A ação faz parte da “Agenda Brasil para todos” que disponibiliza as novas ferramentas com o objetivo de aproximar as comunidades dos programas e projetos ofertados pelo Governo Federal e dar mais autonomia através da capacitação destes agentes políticos e comunitários locais, espalhados por milhares de municípios.

“O Portal e a Escola Federativa vão alcançar milhares de entidades e agentes que cumprem cada vez mais um importante papel na sociedade. É o Governo Federal diminuindo, simplificando o acesso da população aos serviços e estreitando ainda mais os laços com a sociedade civil”, destacou Flávia Arruda.

O Portal das Organizações da Sociedade Civil centraliza a oferta de informações relevantes para as organizações, como links para capacitações gratuitas sobre legislações e chamamentos públicos, incluindo a publicação do Guia Básico para Captação de Emendas Parlamentares Individuais. No Brasil são mais de 800 mil entidades que atuam como agentes de políticas públicas e executam tarefas relevantes no atendimento aos mais vulneráveis.

A Escola Federativa é uma estrutura que agrega conteúdos gratuitos para a capacitação de servidores públicos e agentes políticos municipais, com a promoção de cursos, seminários e oficinas. O intuito é melhorar ainda mais a formulação de políticas públicas para todos os brasileiros.

Na mesma cerimônia, foi assinado um termo de cooperação entre a Secretaria de Governo e o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, que cria o Sistema Integrado Nacional de Direitos Humanos (SINDH).

Conheça as novas ferramentas do Governo Federal

Portal das OSCs



Escola Federativa



Sistema Integrado Nacional de Direitos Humanos



Fonte: Secretaria de Governo da Presidência

 




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO
Alvaro Valle

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
Brasília, 26/05/2021 - PL-TV: O Rio em mãos do bem - Entrevista Cláudio Castro

Brasília, 18/01/2022 - PL-TV: Projeto de Altineu Côrtes propõe condições mínimas de trabalho para entregadores de aplicativos Brasília, 28/12/2020 - PL-TV: Portinho é convidado a assumir Liderança do PL no Senado
Nova Presidente do PL MUlher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Alvaro Valle
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
FICHA DE FILIAÇÃO EM PDF Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal VEJA NOSSO FACE
Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram BAIXE O VÍDEO EM WMV
BAIXE O VÍDEO EM MOV
VEJA O VÍDEO NO YOUYUBE BAIXE O VÍDEO EM MP4 BAIXE O VÍDEO EM MOV BAIXE O VÍDEO EM FLV