Esta Matéria não tem vídeo
Presidente Jair Bolsonaro e a ministra Flávia Arruda durante evento 
Presidente Jair Bolsonaro e a ministra Flávia Arruda durante evento
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Bolsonaro

anuncia Agenda Brasil Para Todos com ferramentas
digitais para fortalecer o sistema de direitos humanos


Brasília - Em cerimônia, na última segunda-feira, 21, no Palácio do Planalto, o Presidente da República, Jair Bolsonaro (PL-RJ), anunciou a Agenda Brasil Para Todos que traz um conjunto de ferramentas digitais para aprimorar o sistema de Direitos Humanos no país. Foram lançados o Sistema Integrado Nacional de Direitos Humanos, o Portal das Organizações da Sociedade Civil e a Escola Federativa.

O Sistema Integrado Nacional de Direitos Humanos é uma iniciativa do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) que integra e unifica, em um ambiente virtual, as plataformas de direitos humanos já existentes, além de ações e serviços da pasta disponíveis ao cidadão. Com a ferramenta, fica mais simples e rápido conhecer, participar e acessar as políticas de Direitos Humanos. Assim, se amplia o alcance de políticas como as de direitos da família, da pessoa idosa, pessoa com deficiência e da mulher.

A unificação de informações vai contribuir para tornar mais fácil o trabalho dos gestores na ponta. Por exemplo, os dados do MMFDH mostram que mais de 2 mil municípios não têm o Conselho Municipal do Idoso e mais de 3 mil ainda não contam com o Fundo Municipal do Idoso. Por meio do Sistema Integrado, fica mais simples para os gestores municipais acessarem as informações detalhadas de como implementar essas instâncias.

Um dos itens que passa a fazer parte do Sistema Integrado Nacional de Direitos Humanos é o Sistema Integrado da Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos, plataforma oficial do Governo Federal para receber, registrar e encaminhar denúncias de violação de direitos humanos. A partir de agora, quando uma mulher procurar atendimento em um município, o gestor vai ter uma senha especial para a área de proteção e poderá saber de onde ela veio e a que rede de proteção já pertence. Segundo o MMFDH, a rede de proteção passará a estar interligada, permitindo acompanhar os casos de violações de direitos em escala nacional.

Na cerimônia, também foi lançada pela Secretaria de Governo da Presidência da República (Segov) a Escola Federativa, ferramenta que permitirá que os gestores dos municípios adquiram conhecimentos para aprimorar a formulação de políticas públicas no país. A ferramenta agrega conteúdos gratuitos como cursos, seminários e oficinas para capacitar servidores públicos e agentes políticos municipais, além de atividades de intercâmbio de boas práticas de governança e gestão. Os conteúdos estão divididos em temas como educação, infraestrutura, gestão de pessoas, compras, contratos e licitação.

A ideia central da Escola Federativa, de acordo com a Segov, é treinar e capacitar, à distância, pelo menos um servidor em cada prefeitura brasileira para que esse agente compartilhe o conhecimento com os vários setores da administração municipal, tornando as prefeituras mais modernas e mais conectadas com os vários programas federais.

Já o Portal das Organizações da Sociedade Civil, também da Segov, centraliza informações de interesse das organizações, como links para capacitações gratuitas sobre recursos, legislações, editais de apoio a projetos, incluindo a publicação do Guia Básico para Captação de Emendas Parlamentares Individuais. O Portal busca fortalecer os atores que levam desenvolvimento econômico e social aos que estão em situação de vulnerabilidade.

Na cerimônia, foi assinado um Acordo de Cooperação Técnica entre o MMFDH e a Segov para contribuir com a capacitação de gestores estaduais e municipais e de setores da sociedade civil para operacionalizar o Sistema Integrado Nacional de Direitos Humanos.

Confira o conteúdo das plataformas digitais:

Sistema Integrado Nacional de Direitos Humanos

Portal das OSCs

Escola Federativa

Fonte: Planalto




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
Brasília, 26/05/2021 - PL-TV: O Rio em mãos do bem - Entrevista Cláudio Castro

Brasília, 18/01/2022 - PL-TV: Projeto de Altineu Côrtes propõe condições mínimas de trabalho para entregadores de aplicativos Brasília, 28/12/2020 - PL-TV: Portinho é convidado a assumir Liderança do PL no Senado
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
FICHA DE FILIAÇÃO EM PDF Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram