Esta Matéria não tem vídeo
Estado flexibiliza regras do Aluguel Social para as vítimas do temporal



Estado flexibiliza regras do Aluguel Social para as vítimas do temporal
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Governador

Cláudio Castro flexibiliza regras do Aluguel
Social para as vítimas do temporal em Petrópolis


Rio de Janeiro - O Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, anunciou, na última sexta-feira,18, que vai flexibilizar as regras do programa de Aluguel Social para atender às vítimas da forte chuva em Petrópolis, na Região Serrana.

As famílias que perderam as casas na enchente terão até 60 dias para apresentar o laudo que atesta a inviabilidade definitiva de retorno à residência. O documento é emitido pela Defesa Civil Municipal após uma vistoria do órgão nos locais atingidos.

- Todos os esforços do Estado estão concentrados para ajudar as pessoas que foram vítimas desta terrível tragédia. Nosso objetivo é não permitir que as famílias fiquem por muito tempo em abrigos provisórios e possam, tão logo possível, reconstruir suas vidas – afirmou o governador Cláudio Castro (PL-RJ).

Atualmente, 504 famílias já foram cadastradas no programa. O serviço está sendo realizado pelas equipes da Subsecretaria de Assistência Social no Colégio Estadual Rui Barbosa, no bairro Alto da Serra. Haverá, inclusive, atendimento às famílias no último fim de semana, das 9h às 16h, na unidade escolar. A previsão é que os pagamentos comecem a sair em até 15 dias.

- Estamos flexibilizando os prazos para atender mais rapidamente às famílias vítimas dessa tragédia. Sabemos que o foco da Defesa Civil nesses primeiros dias está na busca dos sobreviventes e não nesse tipo de vistoria. Enquanto isso, equipes do Estado já estão cadastrando as famílias, que poderão apresentar esse laudo no período de 60 dias – disse o secretário de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Matheus Quintal.

Mutirão para emissão de documentos

Vale ressaltar que, para quem perdeu os documentos necessários para as inscrições em benefícios emergenciais, como o Aluguel Social, o Estado, por meio do Detran.RJ e do RJ para Todos, vai promover, neste fim de semana, um mutirão de serviços com essa finalidade.

Fonte: http://www.rj.gov.br/NoticiaDetalhe.aspx?id_noticia=20200&pl=estado-flexibiliza-regras-do-aluguel-social-para-as-v%C3%ADtimas-do-temporal




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
Brasília, 26/05/2021 - PL-TV: O Rio em mãos do bem - Entrevista Cláudio Castro

Brasília, 18/01/2022 - PL-TV: Projeto de Altineu Côrtes propõe condições mínimas de trabalho para entregadores de aplicativos Brasília, 28/12/2020 - PL-TV: Portinho é convidado a assumir Liderança do PL no Senado
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
FICHA DE FILIAÇÃO EM PDF Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram