PL-TV:

Comissão externa para acompanhar tragédia
de Petrópolis tem apoio de Carlos Portinho


Brasília - O líder do PL no Senado, senador Carlos Portinho (PL-RJ) manifestou apoio à criação de uma comissão externa do Senado para acompanhar a evolução da tragédia provocada pelas intensas chuvas em Petrópolis e, em 30 dias, propor políticas públicas não apenas para a cidade, mas para toda a região serrana do estado do Rio de Janeiro, extensivas a áreas semelhantes de todo o país.

O requerimento para criar a comissão, do senador Wellington Fagundes (PL-MT), foi apresentado na última quinta-feira, 17, e aprovado pelo Plenário. Uma enxurrada levou morte e destruição à cidade imperial na terça-feira, 15, deixando centenas de vítimas, entre mortos e desaparecidos.

Para Portinho, a comissão poderá apresentar propostas principalmente no aspecto da prevenção. Nesse sentido, lembrou a importância de o país voltar a investir em habitação social, com construções verticalizadas, para oferecer opções de moradia para a população que vive em áreas de risco.

“Habitação, habitação e habitação social, porque precisamos dar moradia digna para essas comunidades, para essas famílias e que possamos livrá-las do risco maior. É hora de chorar a dor. Agora, sem dúvida, mas é a hora da reflexão sobre uma política pública efetiva”, enfatizou o senador liberal.

Portinho destacou o esforço conjunto que realizado neste momento pelos governos federal e estadual e pela prefeitura de Petrópolis para atender a população afetada, com o apoio da bancada do Rio de Janeiro no Congresso Nacional.

Fonte: Agência Senado




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO
Alvaro Valle

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
Brasília, 26/05/2021 - PL-TV: O Rio em mãos do bem - Entrevista Cláudio Castro

Brasília, 18/01/2022 - PL-TV: Projeto de Altineu Côrtes propõe condições mínimas de trabalho para entregadores de aplicativos Brasília, 28/12/2020 - PL-TV: Portinho é convidado a assumir Liderança do PL no Senado
Nova Presidente do PL MUlher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Alvaro Valle
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
FICHA DE FILIAÇÃO EM PDF Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal VEJA NOSSO FACE
Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram BAIXE O VÍDEO EM WMV
BAIXE O VÍDEO EM MOV
VEJA O VÍDEO NO YOUYUBE BAIXE O VÍDEO EM MP4 BAIXE O VÍDEO EM MOV
BAIXE O VÍDEO EM FLV