Esta Matéria não tem vídeo
Líder do PL no Senado, Senador Carlos Portinho (PL-RJ)

Líder do PL no Senado, Senador Carlos Portinho (PL-RJ)
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Carlos Portinho

garante ajuda federal para os
municípios afetados pelas chuvas


Brasília - O líder do PL no Senado, Senador Carlos Portinho (PL-RJ) auxiliou as prefeituras de Miracema, Itaperuna, Laje do Muriaé e Italva, para garantir ajuda do Ministério do Desenvolvimento Regional, diante das fortes chuvas que atingiram os municípios da região Norte Fluminense, antes mesmo de Petrópolis, entre janeiro e fevereiro de 2022.

O portal de notícias “diariodepetropolis” repercutiu, que a negociação foi feita para a Defesa Civil Nacional dar início à reconstrução dos pontos afetados e fazer a limpeza.

Após a tragédia que atingiu a cidade imperial na última terça-feira, 15, o liberal fez a ponte entre Caixa Econômica Federal (CEF) e prefeitura para abertura de uma conta institucional para receber doações. Além disso, entrou em contato com MDR para agilizar o socorro.

Portinho também solicitou ao presidente da CEF, Pedro Guimarães, a instalação de um caminhão móvel para liberação de FGTS para as vítimas. O veículo deve chegar no local até esta sexta-feira, 18.

De acordo com a publicação, em 2021, o senador destinou R$3 milhões em emendas para Petrópolis, sendo R$1 milhão para área da saúde.

“Como senador do Rio, venho acompanhando a situação das chuvas desde o início do ano. No Norte Fluminense tivemos municípios que sofreram com tempestades, deslizamentos, óbitos e perdas materiais consideráveis. Ajudei no processo para ter auxílio da Defesa Civil Nacional. Desde às 17h de terça-feira, 15, comecei a fazer os pedidos para socorrer Petrópolis”, afirmou o senador, que concluiu “Na minha visão, a gente precisa investir em habitação social para evitar tragédias como essas. Precisamos tirar as pessoas das áreas de risco e dar moradias dignas”, ressaltou o senador.

“No primeiro momento, o meu foco era ajudar as vítimas das chuvas. Como senador, vou me mobilizar e agilizar o setor público no movimento de reconstrução de Petrópolis. Agora é preciso olhar o futuro para que tragédias como essa não voltem a acontecer. O caminho é a habitação popular. Precisamos tirar as pessoas das áreas de risco e garantir uma moradia segura. É urgente”, disse o líder liberal, por meio de suas redes sociais.

Fonte: Portal Diário de Petrópolis e redes sociais do liberal




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
Brasília, 26/05/2021 - PL-TV: O Rio em mãos do bem - Entrevista Cláudio Castro

Brasília, 18/01/2022 - PL-TV: Projeto de Altineu Côrtes propõe condições mínimas de trabalho para entregadores de aplicativos Brasília, 28/12/2020 - PL-TV: Portinho é convidado a assumir Liderança do PL no Senado
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
FICHA DE FILIAÇÃO EM PDF Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram