Esta Matéria não tem vídeo
Novo ponto para doações em Petrópolis


Novo ponto para doações em Petrópolis
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Governo liberal

anuncia novo ponto para
doações em Petrópolis (RJ)


Rio de Janeiro - O Governo do Estado do Rio de Janeiro, comandado pelo Governador Cláudio Castro (PL-RJ), por meio das secretarias de Desenvolvimento Social, de Educação e de Governo, está apoiando a prefeitura de Petrópolis no acolhimento aos desabrigados.

Em funcionamento como abrigo desde as primeiras horas após a forte chuva em Petrópolis, o Colégio Estadual Rui Barbosa, no bairro Alto da Serra, é também o principal ponto para recebimento de doações na cidade.

Para ajudar na logística das novas doações, foi aberto mais um ponto para recepção de doações. Funciona na Universidade Católica de Petrópolis, na Rua Ministro Lúcio Meira, s/nº, no bairro Bingen. Cerca de 130 pessoas (41 famílias) estão no Colégio Rui Barbosa e, em todo o município, 429 pessoas estão abrigadas, segundo o município.

“A solidariedade de todos com os desabrigados em Petrópolis é emocionante. As pessoas estão sendo atendidas com doações. Com o novo posto, o serviço vai melhorar”, disse o governador Cláudio Castro.

Colégio Rui Barbosa: ponto de abrigamento e de serviços

Mais de 2 mil famílias foram atendidas no Rui Barbosa e nos bairros do entorno do Alto da Serra. É deste local que também estão saindo as doações para outros pontos de Petrópolis. A logística de entrega é feita por 55 carros com as frotas da Lei Seca, Segurança Presente e RJ para Todos, programas da Secretaria de Governo. Os veículos são abastecidos com os itens de maior necessidade e saem rumo aos pontos críticos do município, além dos outros abrigos.

Na unidade escolar estão concentrados, ainda, os serviços de isenção para nova emissão de documentação básica e o cadastramento das famílias para o Aluguel Social, ligados à Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos.

Além de realizar a triagem, separação e distribuição das doações para quem precisa, o RJ para Todos também é responsável pelos serviços de assistência psicológica para quem está abrigado nesta escola.

Doações para crianças

A Fundação para a Infância e Adolescência (FIA) fez um importante alerta: os donativos para crianças estão entre os itens de mais urgência neste momento. As pessoas podem doar fraldas (tamanhos X, XG, XXG), lenços umedecidos, pomadas para assaduras, chupetas, mamadeiras e brinquedos. As doações podem ser entregues na sede da instituição (Rua Voluntários da Pátria, 120 – Botafogo, Cidade do Rio), de 9h às 17h. Quem quiser doar diretamente em Petrópolis, pode direcionar os itens para o Colégio Rui Barbosa e para a Universidade Católica de Petrópolis.

Voluntários podem se apresentar

Até o fim da tarde desta quinta-feira, 17, as doações que chegaram no Rui Barbosa já somam 2 toneladas de alimentos em forma de cestas básicas, 16 mil litros de água, mais de 100 cobertores, 3 toneladas de roupas, 800 kits de limpeza doméstica, 800 kits de higiene pessoal, 300 quilos de hortifruti, além de materiais hospitalares e de primeiros socorros.

A Defesa Civil do Estado informa que está aceitando voluntários para as ações em Petrópolis. Os interessados podem se apresentar no Colégio Estadual Pedro II (Rua do Imperador, 400 - Centro de Petrópolis). Não é necessário qualificação, mas é preciso ter acima de 18 anos. Os agentes vão definir as atividades de acordo com cada perfil.

Fonte: http://www.rj.gov.br/NoticiaDetalhe.aspx?id_noticia=20161




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
Brasília, 26/05/2021 - PL-TV: O Rio em mãos do bem - Entrevista Cláudio Castro

Brasília, 18/01/2022 - PL-TV: Projeto de Altineu Côrtes propõe condições mínimas de trabalho para entregadores de aplicativos Brasília, 28/12/2020 - PL-TV: Portinho é convidado a assumir Liderança do PL no Senado
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
FICHA DE FILIAÇÃO EM PDF Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram