PL-TV:

Senadores liberais prestam solidariedade
às vítimas de temporal em Petrópolis


Brasília - Senadores lamentaram nesta quarta-feira, 16, a morte de dezenas de pessoas em Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro. Um temporal atingiu a cidade e deixou um número ainda não confirmado de mortos e desaparecidos, segundo o Corpo de Bombeiros. Uma das regiões mais devastadas foi a localidade de Alto da Serra, onde 80 casas foram atingidas por queda de barreira.

A bancada do Rio de Janeiro no Senado usou as redes sociais para lamentar o desastre. “A cada hora que passa, temos mais dimensão do tamanho da tragédia que se abateu sobre a querida cidade de Petrópolis. Estou em contato com autoridades locais para oferecer apoio. Ao Brasil, peço orações”, escreveu o senador Romário (PL-RJ).

O parlamentar pediu a colaboração da sociedade civil. “Quem puder, há muitos pontos de apoio para arrecadação de água, roupas e outros suprimentos de primeira necessidade. Algumas associações também disponibilizaram contas para arrecadação de recursos”, postou.

O senador Carlos Portinho (PL-RJ) destacou que monitora a situação na Região Serrana desde a tarde de terça-feira,15. “Acompanhando a tragédia das chuvas que castiga Petrópolis. Já em mobilização com o ministro Rogério Marinho [Desenvolvimento Regional], o governador Claudio Castro e o prefeito Rubens Bomtempo [de Petrópolis]. O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, está pronto para liberar o FGTS às famílias. Toda ajuda a Petrópolis. Em oração”, publicou.

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) também prestou solidariedade aos moradores da cidade. “Corta o coração ver mais uma vez a Região Serrana sofrer tanto com os impactos das fortes chuvas, que provocam deslizamentos de terra, fazem vítimas fatais e deixam pessoas desabrigadas e desalojadas”, disse em um vídeo.

O parlamentar anunciou que vai acompanhar o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), em visita a Petrópolis na sexta-feira, 18. Flávio compartilhou uma publicação em que o chefe do Poder Executivo, em viagem oficial à Rússia, determina “auxílio imediato às vítimas”. “Mesmo distante, continuamos empenhados em ajudar o próximo. Deus conforte os familiares das vítimas”, postou o presidente Jair Bolsonaro (PL).

Fonte: Agência Senado




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO
Alvaro Valle

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
Brasília, 26/05/2021 - PL-TV: O Rio em mãos do bem - Entrevista Cláudio Castro

Brasília, 18/01/2022 - PL-TV: Projeto de Altineu Côrtes propõe condições mínimas de trabalho para entregadores de aplicativos Brasília, 28/12/2020 - PL-TV: Portinho é convidado a assumir Liderança do PL no Senado
Nova Presidente do PL MUlher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Alvaro Valle
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
FICHA DE FILIAÇÃO EM PDF Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal VEJA NOSSO FACE
Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram BAIXE O VÍDEO EM WMV
BAIXE O VÍDEO EM MOV
VEJA O VÍDEO NO YOUYUBE BAIXE O VÍDEO EM MP4 BAIXE O VÍDEO EM MOV
BAIXE O VÍDEO EM FLV