Esta Matéria não tem vídeo
Presidente Jair Bolsonaro (PL-RJ) em encontro Empresarial Brasil-Rússia

Presidente Jair Bolsonaro (PL-RJ) em encontro Empresarial Brasil-Rússia
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Bolsonaro

participa de encontro com empresários
do Brasil e da Rússia em Moscou


Brasília - Como parte da agenda da visita oficial à Rússia, o Presidente da República, Jair Bolsonaro (PL-RJ), participou, na última quarta-feira, 16, em Moscou, do Encontro Empresarial Brasil-Rússia que debateu o incremento das relações bilaterais e oportunidades de investimentos entre as duas nações.

Pelo lado brasileiro, estiveram representantes de áreas como a farmacêutica, de frigoríficos e de produtores de frutas. Empresários russos do setor de fertilizantes, área de interesse do Brasil, também participaram do fórum.

“Concluímos mais uma rodada de negociação com empresários, em especial da área de fertilizantes. Eles têm um interesse enorme em vender, obviamente, e nós, também, um grande interesse em adquirir. O Brasil é dependente em grande parte de fertilizantes de outros países e, em especial, aqui da Rússia”, explicou o Presidente após participar do fórum. “Há um grande interesse da Rússia no Brasil e do Brasil também na Rússia”, concluiu.

Saiba mais

Segundo o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, o Brasil importa cerca de 80% de todo o fertilizante usado na produção agrícola nacional. Além da discussão sobre a aquisição de fertilizantes para fortalecer a produção brasileira de alimentos, a pauta do fórum incluiu temáticas como a complementaridade comercial entre o Brasil e a Rússia, infraestrutura e programas de concessões e novas perspectivas de fluxos de investimento.

A Rússia é um dos 15 maiores parceiros comerciais do Brasil. As trocas estão concentradas na cadeia do agronegócio. O Brasil compra da Rússia, sobretudo, fertilizantes químicos e exporta, principalmente, grãos, carnes e açúcares. Em 2021, a corrente de comércio atingiu US$ 7,29 bilhões.

Na terça-feira, 15, os empresários já estiveram juntos para debater os interesses de negócios em comum entre os dois países em uma espécie de encontro preparatório para o evento com o Presidente Jair Bolsonaro. A organização do fórum foi da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), que tem vínculo com o Ministério das Relações Exteriores.

Atualmente, a ApexBrasil mantém seis projetos setoriais com foco na Rússia e já mapeou a oportunidade de exportar mais de 360 bens para o país, notadamente bens industriais como maquinários e químicos, além de alimentos e bebidas.

Mais cedo, Bolsonaro participou da cerimônia de oferenda floral no Túmulo do Soldado Desconhecido, se reuniu com o presidente da Rússia Vladimir Putin, e foi recebido pelo Presidente da Duma do Estado, a Câmara Baixa do Parlamento, o Deputado Vyacheslav Volodin, para uma reunião reservada.

A agenda presidencial na Rússia segue até esta quinta-feira, 17, quando o Presidente Jair Bolsonaro embarca para Budapeste, capital da Hungria, onde se encontrará com o primeiro-ministro do país, Viktor Orbán.

Fonte: https://www.gov.br/planalto/pt-br/acompanhe-o-planalto/noticias/2022/02/presidente-jair-bolsonaro-participa-de-




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
Brasília, 26/05/2021 - PL-TV: O Rio em mãos do bem - Entrevista Cláudio Castro

Brasília, 18/01/2022 - PL-TV: Projeto de Altineu Côrtes propõe condições mínimas de trabalho para entregadores de aplicativos Brasília, 28/12/2020 - PL-TV: Portinho é convidado a assumir Liderança do PL no Senado
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
FICHA DE FILIAÇÃO EM PDF Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram