PL-TV:

Policial Katia Sastre quer criminalizar
o assédio moral praticado no ambiente de trabalho


Brasília - A Câmara Federal analisa o Projeto de Lei PL 896/2021, de autoria da deputada Policial Katia Sastre (PL-RJ), que altera o Código Penal e o Código Penal Militar, para criminalizar a prática de assédio moral no ambiente de trabalho.

“Considera-se assédio moral a prática de instruções desproporcionais para a execução de atividade ou treinamento, bem como, a sobrecarga de tarefas, cobranças de metas excessivas, além de outras práticas atentatórias à razoabilidade e à proporcionalidade nas relações de trabalho”, diz o texto liberal.

De acordo com o projeto, a pena será aumentada em até 1/3 se o crime for praticado contra subordinado hierárquico ou contra quem detenha, definitiva ou temporariamente, precedência funcional.

“Apesar de o Brasil reconhecer o “assédio moral”, inclusive havendo campanha contra a sua prática nas relações de trabalho, não há no ordenamento jurídico brasileiro, a previsão específica deste crime. Por este motivo, não raro, a sua prática é tipificada, no caso concreto, como ‘crime contra a honra’”, explica a autora.

No entanto, complementa a liberal que “muitas das práticas de assédio moral, não ferem especificamente a honra de alguém, mas se caracterizam como ações que inviabilizam o bom ambiente de trabalho, como cobrança de metas excessivas, sobrecarga proposital de missões ou treinamento, dentre outras práticas”. A proposta liberal aguarda designação do relator na Comissão de Constituição, Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados.

Íntegra da Proposta:
PL 896/2021

 




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO
Alvaro Valle

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
Brasília, 26/05/2021 - PL-TV: O Rio em mãos do bem - Entrevista Cláudio Castro

Brasília, 18/01/2022 - PL-TV: Projeto de Altineu Côrtes propõe condições mínimas de trabalho para entregadores de aplicativos Brasília, 28/12/2020 - PL-TV: Portinho é convidado a assumir Liderança do PL no Senado
Nova Presidente do PL MUlher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Alvaro Valle
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
FICHA DE FILIAÇÃO EM PDF Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal VEJA NOSSO FACE
Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram BAIXE O VÍDEO EM WMV
BAIXE O VÍDEO EM MOV
VEJA O VÍDEO NO YOUYUBE BAIXE O VÍDEO EM MP4 BAIXE O VÍDEO EM MOV BAIXE O VÍDEO EM FLV