PL-TV:

Altineu Côrtes é o novo líder
do PL na Câmara


Brasília - O deputado Altineu Côrtes (PL-RJ) assumiu na última terça-feira, 15, a liderança do PL na Câmara Federal. Um ofício com a indicação do parlamentar foi assinado no mesmo dia, pelo então líder, Wellington Roberto (PL-PB), e encaminhado ao presidente da Casa, Arthur Lira. Côrtes, que recebeu o apoio absoluto da bancada liberal, assumiu o cargo poucas horas depois.

O anúncio sobre a nova liderança da sigla liberal foi feito pelo deputado Jorielson (PL-AP), durante sessão extraordinária deliberativa na Casa. “Em nome do Partido Liberal, da família Liberal, eu quero cumprimentar o nosso novo líder, deputado Altineu Côrtes, que assume hoje oficialmente a liderança. Bem-vindo nosso novo líder. A família liberal deseja uma gloriosa liderança ao deputado Altineu Côrtes, que ele possa representar a família liberal com toda força do nosso Partido”, exaltou Jorielson.

Em seu segundo mandato como deputado federal, o novo líder do PL, que também preside a legenda no Estado do Rio de Janeiro, discursou em Plenário, após receber os cumprimentos de diversos parlamentares.

"Vamos dar continuidade ao trabalho que o deputado Wellington Roberto vinha fazendo. Eu estou aqui para construir com diálogo, com firmeza, com palavra os acordos que forem melhor para o nosso Brasil", ressaltou Altineu Côrtes, ao agradecer os cumprimentos dos colegas.

O liberal é um dos responsáveis pelo bem-sucedido crescimento do PL, sobretudo no Rio de Janeiro, sendo inclusive um dos artífices da filiação do governador Cláudio Castro (PL-RJ).

Perfil

Altineu Côrtes iniciou sua carreira política aos 33 anos, representando a Região de São Gonçalo na Alerj, quando foi eleito para seu primeiro mandato como Deputado Estadual, em 2002, com quase 60 mil votos. Nas duas eleições seguintes, em 2006 e 2010, foi reeleito. Já no início de sua trajetória, o jovem parlamentar direcionou sua atenção para as áreas mais carentes do Estado e, após ter participado ativamente e presidido diversas comissões da ALERJ, ganhou experiência política e social, que lhe permitiram avançar rumo ao Congresso Nacional. Assim, em 2014 e 2018, foi eleito deputado federal pelo Rio de Janeiro.

Representando toda a Região Leste Fluminense, Altineu defende a retomada do COMPERJ – Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro, pelo seu potencial não só de gerar empregos para Itaboraí, São Gonçalo, Niterói e cidades vizinhas, mas também de contribuir para a recuperação e o desenvolvimento do Estado do Rio. Atuante no combate à corrupção, Altineu foi sub-relator da CPI da Petrobras e relator da CPI do BNDES. Tem, ainda, intenso trabalho em pautas relacionadas a empreendedorismo, mobilidade e direito do consumidor. Licenciou-se do mandato de deputado federal, na Legislatura 2019-2023, para assumir o cargo de Secretário de Estado do Ambiente e Sustentabilidade do Rio de Janeiro, a partir de 18 de dezembro de 2019. Reassumiu em 08 de outubro de 2020 e, no Congresso, passou a defender as pautas prioritárias no enfrentamento da Covid-19, destacadamente a vacinação para toda a população (que permitiria o retorno seguro às atividades laborais) e a manutenção do auxílio emergencial em R$ 600 durante o ano de 2021.

Bacharel em direito, empresário, casado e pai de três filhos, Altineu é também um flamenguista apaixonado. Filiado ao Partido Liberal (PL), é presidente estadual da sigla no Rio de Janeiro.


Fonte: *Com informações da Assessoria de Imprensa do deputado Altineu Côrtes




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
Brasília, 26/05/2021 - PL-TV: O Rio em mãos do bem - Entrevista Cláudio Castro

Brasília, 18/01/2022 - PL-TV: Projeto de Altineu Côrtes propõe condições mínimas de trabalho para entregadores de aplicativos Brasília, 28/12/2020 - PL-TV: Portinho é convidado a assumir Liderança do PL no Senado
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
FICHA DE FILIAÇÃO EM PDF Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram BAIXE O VÍDEO EM WMV
BAIXE O VÍDEO EM MOV VEJA O VÍDEO NO YOUYUBE
BAIXE O VÍDEO EM MP4 BAIXE O VÍDEO EM MOV BAIXE O VÍDEO EM FLV