Esta Matéria não tem vídeo
 Governo do Estado amplia a Operação Segurança Presente na Barra da Tijuca, no Rio

Governo do Estado amplia a Operação Segurança Presente na Barra da Tijuca, no Rio
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Cláudio Castro

amplia a Operação Segurança
Presente na Barra da Tijuca (RJ)


Rio de Janeiro - O governador Cláudio Castro (PL-RJ) participou nesta terça-feira,15, ao lado do secretário de Governo Rodrigo Bacellar, da ampliação da Operação Segurança Presente, na Barra da Tijuca, Zona Oeste da capital fluminense.

A partir de agora, os agentes passam a atuar também na Avenida Embaixador Abelardo Bueno. Diariamente, o efetivo conta com 99 agentes (policiais militares, agentes civis e assistentes sociais). Para a expansão do programa, foram disponibilizados mais 14 PMs, quatro motos, uma viatura e três bicicletas.

O patrulhamento já era realizado nas principais vias do bairro: Av. Ayrton Senna, Av. das Américas, Av. Lúcio Costa, Parque das Rosas e Jardim Oceânico. A Operação tem duas bases: uma na Praça do Ó e outra na Cidade das Artes.

- Nós sabemos o quanto o programa Segurança Presente é sucesso no Rio de Janeiro, o quanto as manchas criminais têm reduzido. Essa expansão vai melhorar ainda mais a vida das pessoas dessa região que cresceu tanto e se desenvolveu – destacou o governador.

O comandante da Operação Segurança Presente na Barra da Tijuca, capitão Gerson Ribeiro Castelo, ressaltou a importância do programa para a região.

- A Operação Segurança Presente aqui na Barra da Tijuca traz resultados muito bons para a população, muitas vezes na questão social. Nós conseguimos tirar pessoas das ruas, encontrar seus familiares, conduzir para o tratamento da dependência química e estabelecer uma relação de confiança. São dois anos de muito trabalho aqui na Barra. Agora, com essa expansão, com certeza vamos atender ainda mais os moradores, comerciantes e turistas – disse o oficial.

O Segurança Presente chegou à Barra da Tijuca em novembro de 2020. Desde então, 1.595 suspeitos foram conduzidos a delegacias, e 248 foragidos da Justiça, presos com mandado de prisão em aberto. O serviço social realizou 3.892 atendimentos e auxiliou 14 pessoas desaparecidas a encontrarem suas famílias.

Em dezembro de 2021, mês com grande movimentação por conta das festas de final de ano, não houve nenhum registro de roubo a estabelecimento comercial no horário e área de atuação da Operação, em comparação ao mesmo período de 2020. A ação também reduziu no mês de dezembro, em comparação ao mesmo período do ano anterior, 67% no roubo a estabelecimento comercial, 50% no roubo de celular e 28% no roubo a pedestre.

Fonte: Governo do Rio




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
Brasília, 26/05/2021 - PL-TV: O Rio em mãos do bem - Entrevista Cláudio Castro

Brasília, 18/01/2022 - PL-TV: Projeto de Altineu Côrtes propõe condições mínimas de trabalho para entregadores de aplicativos Brasília, 28/12/2020 - PL-TV: Portinho é convidado a assumir Liderança do PL no Senado
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
FICHA DE FILIAÇÃO EM PDF Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram