Esta Matéria não tem vídeo
Baile de gala aconteceu no Palácio Guanabara
Baile de gala aconteceu no Palácio Guanabara
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Castro destaca

evento no RJ que promove a
inclusão de pessoas com deficiência


Rio de Janeiro - Cerca de 50 pessoas com algum tipo de deficiência receberam tratamento de reis e rainhas no baile de gala que aconteceu no último domingo, 13, no Palácio Guanabara. O evento "Night to Shine", promovido pelo Governo do Estado, comandado pelo governador Cláudio Castro (PL-RJ), simula uma festa de formatura em modelo norte-americano para pessoas com deficiência.

O senador Romário (PL-RJ), participou da iniciativa, que percorreu vários países do mundo e aconteceu pela segunda vez no Brasil.

A parceria, realizada entre a Fundação Tim Tebow, dos Estados Unidos, a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa e o RioSolidario, tem como objetivo enfatizar a importância da inclusão, além de proporcionar momentos de alegria e autoestima a pessoas com deficiência e seus familiares.

“A luta pela pessoa com deficiência deve ser completa, abranger todas as áreas, pensando na vida desses cidadãos como um todo. Eu sempre digo que há uma dívida social histórica com a pessoa com deficiência. Fico extremamente feliz de recebê-los aqui, de ver organismos internacionais olhando por essas pessoas e poder dar a elas uma vida mais digna”, destacou o governador Cláudio Castro (PL-RJ).

A presidente de honra do RioSolidario e primeira-dama do estado, Analine Castro, ressaltou a importância de eventos que promovem a inclusão.

“Estou muito feliz de estar aqui nesta noite especial celebrando reis e rainhas dentro desse espaço que é do povo. A gente vem lutando diariamente para que cada vez mais as pessoas com deficiência tenham o seu espaço na sociedade, é isso que nós esperamos”, destacou.

Baile de gala

A festa teve direito a passeio de limousine, tapete vermelho, jantar solene e show. A recepção contou ainda com um espaço de beleza, onde os convidados receberam um tratamento especial, incluindo cabeleireiros, maquiagens e sapatos engraxados.

A secretária de Estado de Cultura e Economia Criativa, Daniele Barros, destacou a importância da inclusão. “É muito gratificante fazer parte desse movimento da diversidade. Esse governo abraça completamente essas pautas que envolvem as pessoas com deficiência e é uma alegria dar visibilidade a essas ações de inclusão”, afirmou.

O diretor Internacional do Night to Shine, Sean O'Hare, falou sobre a segunda edição do evento no Rio de Janeiro. “É uma honra estar aqui no Rio de Janeiro mais uma vez, e esse é o momento em que a gente aprecia e prova que toda vida é bela. Eu aprendi que com esse tipo de evento mostramos o nosso potencial e podemos servir de exemplo em todo o mundo para que façam algo parecido”, declarou.

Presença

Também participaram no evento o senador Romário (PL-RJ), o secretário de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Matheus Quintal; além de outros representantes da Fundação Tim Tebow.

Fonte: http://www.rj.gov.br/NoticiaDetalhe.aspx?id_noticia=20001




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
Brasília, 26/05/2021 - PL-TV: O Rio em mãos do bem - Entrevista Cláudio Castro

Brasília, 18/01/2022 - PL-TV: Projeto de Altineu Côrtes propõe condições mínimas de trabalho para entregadores de aplicativos Brasília, 28/12/2020 - PL-TV: Portinho é convidado a assumir Liderança do PL no Senado
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
FICHA DE FILIAÇÃO EM PDF Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram