Assembleia aprova
PL liberal que propõe minimizar o machismo e o desrespeito às mulheres nas Instituições de Ensino do AM
Amazonas - O machismo e o desrespeito às mulheres se traduzem em uma série de agressões que podem ser físicas, verbais ou psicológicas, presentes em todos os espaços de convivência. Em busca de minimizar e até erradicar essas atitudes nas Instituições de Ensino no Amazonas, a Assembleia Legislativa do Amazonas, aprovou nesta quarta-feira, 9, o Projeto de Lei (nº 275/2020) da deputada Joana Darc (PL-AM).
De acordo com a autora do projeto, as agressões às mulheres são cotidianas e têm efeitos nefastos para as vítimas.
“A discriminação, desrespeito e humilhação contra as mulheres começam cedo e tendem a se intensificar no ambiente escolar e acadêmico. Por isso, se faz necessária a conscientização dos estudantes acerca da importância de exercitar o respeito às mulheres em todos os âmbitos sociais, desde a mais tenra idade dos estudantes”, justificou a parlamentar.
Em seu artigo 2º, o PL destaca que o principal objetivo é a realização de atividades escolares e extra classe, objetivando: a prevenção e o combate à reprodução do machismo nas escolas; a capacitação docentes e equipe pedagógica para implementação das ações; desenvolvimento de campanhas educativas, informaüvas e de conscienüzação ao longo do ano letivo que envolvam a valorização das mulheres e combate às opressões sofridas pelas mesmas; entre outros.
Outros PLs aprovados
O projeto aprovado segue para a sanção do governador.
|


|