Esta Matéria não tem vídeo
Deputada Soraya Santos durante lançamento do Projeto Desenvolve Mulher
Deputada Soraya Santos durante lançamento do Projeto Desenvolve Mulher
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Soraya Santos

participa do lançamento do
Projeto Desenvolve Mulher no RJ


Brasília - A presidente do PL Mulher, deputada federal Soraya Santos (PL-RJ) participou, na última sexta-feira, 4, no Palácio das Laranjeiras, da apresentação do primeiro balanço do Programa Cidade Integrada e também do lançamento do Projeto Desenvolve Mulher.

A parlamentar explicou, por meio de publicação em suas redes sociais, que o objetivo do programa é levar oportunidade, benefícios e dignidade para as mulheres que moram nas comunidades.

“Criado para mulheres com idades entre 16 e 30 anos e que são chefes de família, a iniciativa vai oferecer capacitação profissional com foco no empreendedorismo para a geração de renda própria”, explicou a liberal.

O governo do Rio abriu inscrições no dia 3 de fevereiro para o Desenvolve Mulher, um dos projetos que fazem parte do Cidade Integrada, programa do governo do estado para levar ações sociais, desenvolvimento econômico, infraestrutura e segurança para comunidades.

Neste primeiro momento, serão cerca de 2 mil vagas em duas comunidades (Jacarezinho e Muzema).

Poderão participar as mães solos (com crianças até 10 anos) divorciadas e que sustentam a família. As interessadas no programa precisam estar inscritas no Auxílio Brasil ou no Cadastro Único (CadÚnico). A ação é coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDSODH).

"Sabemos que a população feminina das comunidades tem muito potencial, mas, muitas vezes, não tem uma porta de entrada no mercado de trabalho. O Estado está ajudando estas mulheres com serviços sociais, diálogo e cidadania. Nosso objetivo é capacitar até mil mulheres em cada uma das comunidades onde o Cidade Integrada chegar", ressaltou o governador Cláudio Castro (PL-RJ), em declaração no portal de notícias do Jornal O Dia.

Sabia mais


As inscrições vão de 3 a 23 de fevereiro, das 12h às 17h. As interessadas devem procurar os postos de inscrição nas duas comunidades: Praça da Concórdia, s/n, em Jacarezinho, na Zona Norte do Rio, e no ambulatório São João Batista da Ordem de Malta, localizado na Estrada do Itanhangá, 270, na Muzema, na Zona Oeste.

Auxílio mensal de R$ 300

Quem participar de ao menos 75% das atividades do Desenvolve Mulher, estará habilitado para receber um auxílio mensal de R$ 300. A previsão é que as aulas começam no dia 8 de março – Dia Internacional da Mulher.

Capacitação de tutores

Desde o último dia 17, os 18 tutores que vão atuar no Desenvolve Mulher estão passando por uma capacitação. Durante um mês, os profissionais da área de serviço social e educação têm aulas com equipes do Banco da Providência, responsável pela metodologia do projeto.

Os tutores vão acompanhar as beneficiárias em todo o processo, desde a fase I – chamada de “Desenvolvimento Humano”, passando pela II, que são os cursos técnicos. A fase III será no formato de estágio, onde as mulheres vão poder colocar em prática todo o aprendizado. O Desenvolve Mulher ofertará a cada beneficiária um kit com os itens relativos aos respectivos cursos para os primeiros trabalhos.

Fonte: Com informações do Jornal o Dia e redes sociais da deputada




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
Brasília, 26/05/2021 - PL-TV: O Rio em mãos do bem - Entrevista Cláudio Castro

Brasília, 18/01/2022 - PL-TV: Projeto de Altineu Côrtes propõe condições mínimas de trabalho para entregadores de aplicativos Brasília, 28/12/2020 - PL-TV: Portinho é convidado a assumir Liderança do PL no Senado
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
FICHA DE FILIAÇÃO EM PDF Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram