Esta Matéria não tem vídeo
Serviço oferece amparo a atendimento à mulher vítima de violência sexual

Serviço oferece amparo a atendimento à mulher vítima de violência sexual
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Prefeitura liberal

de Pindamonhangaba (SP) oferece atendimento
à mulher vítima de violência sexual


São Paulo - A prefeitura de Pindamonhangaba, sob comando do prefeito Dr. Isael Domingues (PL-SP), oferece por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), um atendimento específico destinado a mulheres que sofreram violência sexual.

Qualquer mulher vítima de violência sexual pode procurar uma unidade de saúde do município liberal e comunicar o fato para receber o acolhimento de uma equipe multiprofissional, treinada e especializada.

Saiba mais

Durante o atendimento, a mulher só deverá apresentar um documento pessoal e relatar o fato. Mesmo que não haja boletim de ocorrência contra o autor, o atendimento é realizado pela equipe, sempre com sigilo e discrição, protegendo e amparando a mulher.

O tratamento inclui notificação à vigilância, encaminhamento à Saúde da Mulher que, em parceria com a Vigilância Epidemiológica e setor de Infectologia, realizará a coleta de material para exames, a contracepção de emergência, profilaxia de DST/HIV e comunicação à psicóloga e assistente social da Delegacia da Mulher.

"A vítima dá entrada em uma unidade de saúde, onde será encaminhada para avaliação e triagem de equipe especializada na Saúde da Mulher. Lá será realizado o atendimento e um relatório para subsidiar os procedimentos necessários de amparo à mulher. Da mesma forma, haverá acolhimento na Saúde da Mulher para as vítimas que procurarem a Delegacia da Mulher. É um trabalho em conjunto para amparar a mulher vítima de violência sexual", explicou a Secretária Adjunta de Saúde, Ana Cláudia Macedo.

"A mulher pode procurar uma unidade de saúde e relatar o fato que terá todo o amparo necessário. Destacamos que toda a etapa do serviço é realizada com discrição, com intuito de proteger e dar segurança à mulher. Tanto os profissionais da Secretaria de Saúde quanto da Delegacia da Mulher são bem treinados e instruídos para agirem em situações de violência contra a mulher", finaliza Ana Claudia Macedo.

Fonte: https://www.pindamonhangaba.sp.gov.br/noticias/saude/0402-servico-oferece-amparo-a-atendimento-a-mulher-vitima-de-violencia-sexual




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
Brasília, 26/05/2021 - PL-TV: O Rio em mãos do bem - Entrevista Cláudio Castro

Brasília, 18/01/2022 - PL-TV: Projeto de Altineu Côrtes propõe condições mínimas de trabalho para entregadores de aplicativos Brasília, 28/12/2020 - PL-TV: Portinho é convidado a assumir Liderança do PL no Senado
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
FICHA DE FILIAÇÃO EM PDF Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram