Esta Matéria não tem vídeo
Apae de Vacaria recebe emenda parlamentar do deputado Paparico Bacchi


Apae de Vacaria recebe emenda parlamentar do deputado Paparico Bacchi
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Deputado liberal

garante emenda parlamentar
para Apae de Vacaria (RS)


Rio Grande do Sul - O governo do Estado confirmou o pagamento de R$ 50 mil reais para Apae de Vacaria, referente a primeira parcela da emenda de R$ 100 mil indicada pelo deputado estadual Paparico Bacchi (PL-RS) à instituição.

O repasse do recurso foi confirmado na última segunda-feira, 31, por meio da autorização de débito emitida pela Secretaria Estadual da Fazenda (nº 103213). O recurso tem origem no orçamento da Secretaria da Igualdade, Cidadania, Direitos Humanos e Assistência Social (SICDHAS), conforme processo (nº21/2800-0000658-6).

A informação do pagamento foi antecipada pessoalmente na última sexta-feira, 28, pelo presidente da Frente Parlamentar em Defesa das Apaes no Rio Grande do Sul, deputado Paparico Bacchi, em reunião com a presidente da Apae de Vacaria, Maria Rejane da Silva Vida, durante roteiro de trabalho no município reconhecido como a “Porteira do Rio Grande.” Além de agradecer a visita, a presidente da instituição destacou que os recursos chegam na hora certa. “Essa ajuda é muito importante e vamos investir no pagamento dos profissionais da área clínica. Pessoalmente, eu já estava em uma situação de ansiedade por não ter o recurso disponível no momento”, ressaltou a presidente da Apae.

A diretora da Apae, Adriana Reck Benato, também destacou na reunião a importância da emenda para a instituição. “É um privilégio ter um parlamentar que está dando uma força muito grande para todas as Apaes do Estado, inclusive para nós de Vacaria onde há 287 usuários dos serviços desenvolvidos por cerca de 35 profissionais que atendem três especialidades: assistência social, área clínica e pedagógica”, destacou Adriana Benato.

No diálogo com a diretoria da instituição, o parlamentar compartilhou o que motiva as ações do mandato em busca de auxílio no fortalecimento do trabalho da Apaes. “Trago ao mandato de deputado estadual a minha história de vida. Sou pai de uma jovem com Síndrome de Down e Autismo e sei as grandes dificuldades que as famílias enfrentam no dia a dia. Desta forma, tomei a iniciativa de lançar a Frente Parlamentar em Defesa das Apaes no parlamento gaúcho para somar esforços na busca de recursos que auxiliem no trabalho das instituições, além destacar a importância de uma escola de educação especial na vida e na inclusão de pessoas com deficiência intelectual, em um espaço adequado e totalmente acessível àqueles que necessitam de atenção especial” salientou Paparico Bacchi.

Trabalho social em pauta


Paparico Bacchi, que é líder do Partido Liberal na Assembleia Legislativa, aproveitou o roteiro no município para conhecer o trabalho realizado na Associação Beneficente Santa Isabel. A Instituição de Longa Permanência para Idosos é uma organização da sociedade civil não governamental e sem fins lucrativos, fundada em 21 de agosto de 1954.

“Fiquei emocionado ao conhecer o trabalho desenvolvido na instituição, que é exemplo na promoção da dignidade, carinho, amor, respeito e qualidade de vida aos idosos. Na rotina do mandato vou estimular que as autoridades municipais sigam o exemplo desta instituição”, destacou Paparico Bachi durante reunião com o presidente da associação, Clodomiro de Almeida Boeno, acompanhado pela gerente administrativa, Marli Kovaleski, o tesoureiro da associação, Luis Roberto Pinheiro Rosseto, e pela assistente social, Cristiane Siota.

O Projeto Lapidando Cidadãos desenvolvido na Associação dos Meninos e Meninas Assistidos (AMMA), presidida por Jaime Perin, também foi apresentado ao parlamentar que visitou a instituição acompanhado pelo seu assessor parlamentar que reside em Vacaria, Douglas Cenci. “Fico impressionado com o trabalho social desenvolvido em Vacaria, tanto para as crianças como para os idosos. Tenho um assessor que cuida diretamente das demandas de Vacaria e demais municípios dos Campos de Cima da Serra e reafirmo o meu compromisso de auxiliar nas ações que proporcionem mais saúde e qualidade de vida para todos”, afirmou Paparico Bacchi.

Fonte: Assembleia Legislativa do RS




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
Brasília, 26/05/2021 - PL-TV: O Rio em mãos do bem - Entrevista Cláudio Castro

Brasília, 18/01/2022 - PL-TV: Projeto de Altineu Côrtes propõe condições mínimas de trabalho para entregadores de aplicativos Brasília, 28/12/2020 - PL-TV: Portinho é convidado a assumir Liderança do PL no Senado
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
FICHA DE FILIAÇÃO EM PDF Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram