PL-TV:

Flávia Arruda acompanha Presidente Bolsonaro na Abertura
do Ano Legislativo no Congresso Nacional


Brasília - A Ministra-Chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República, Flávia Arruda, participou na tarde da última quarta-feira, 2, da sessão solene que deu início ao ano legislativo no Congresso Nacional, acompanhando o Presidente Jair Bolsonaro, juntamente com o Ministro da Economia, Paulo Guedes.

A sessão solene foi realizada no Plenário da Câmara dos Deputados com a presença do presidente do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, além dos presidentes da Câmara e do Senado, Arthur Lira e Rodrigo Pacheco.

Antes da mensagem presidencial, o Hino Nacional Brasileiro foi executado e, em seguida, houve um minuto de silêncio pelas vítimas da covid-19 e pelas vítimas dos temporais das últimas semanas em São Paulo, na Bahia e em Minas Gerais.

Conforme a tradição, a sessão começou com a leitura da mensagem presidencial, na qual o Presidente Jair Bolsonaro fez um balanço do ano passado, ressaltando as ações de enfrentamento à pandemia, destinadas a salvar vidas e proteger empregos. O presidente destacou ainda as medidas para a retomada econômica sólida, contínua e sustentável, com a aprovação de leis importantes: Lei de Melhoria do Ambiente de Negócios, a Nova Lei de Licitações, a Lei da BR do Mar, a Nova Lei de Falências, a Lei do Governo Digital, o Novo Marco Legal das Start-ups e do Empreendedorismo Inovador, a Nova Lei do Gás.

“Em 2022, continuaremos trabalhando para o desenvolvimento, o progresso e o bem-estar de nosso povo, sempre calcados em nossos princípios, nossos valores e em nossa democracia. Contamos, uma vez mais, com as Senhoras e os Senhores Parlamentares para a aprovação e implementação dos projetos de que o Brasil necessita. Ao entregar a presente Mensagem Presidencial, reiteramos nosso compromisso com o Brasil, com o povo brasileiro, e reafirmamos nosso objetivo de construir um país mais justo, próspero e voltado para o cidadão”, discursou o Presidente Jair Bolsonaro.

Em seguida ao discurso do Presidente da República, discursaram os presidentes do STF, do Senado e da Câmara.

“Os desafios que se apresentam à nação em 2022 são importantes, mas tenho a plena convicção que a convergência de esforços de todos nós fará atravessar com segurança esse novo ano. Os membros dos três poderes têm consciência de suas atribuições e responsabilidades diante do povo e não medirão esforços para trabalhar em sintonia”, enfatizou Arthur Lira, presidente do Congresso Nacional.

“O Congresso saberá dar respostas à altura das grandes expectativas que a sociedade brasileira dirige a nós. Um excelente ano de trabalho a todos os parlamentares e todas as autoridades, e que tenhamos um Brasil unido com respeito, com responsabilidade e com muito otimismo”, desejou Rodrigo Pacheco, presidente do Senado Federal.

Fonte: Portal da Secretaria de Governo




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
Brasília, 26/05/2021 - PL-TV: O Rio em mãos do bem - Entrevista Cláudio Castro

Brasília, 18/01/2022 - PL-TV: Projeto de Altineu Côrtes propõe condições mínimas de trabalho para entregadores de aplicativos Brasília, 28/12/2020 - PL-TV: Portinho é convidado a assumir Liderança do PL no Senado
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
FICHA DE FILIAÇÃO EM PDF Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram BAIXE O VÍDEO EM WMV BAIXE O VÍDEO EM MOV

VEJA O VÍDEO NO YOUYUBE
BAIXE O VÍDEO EM MP4 BAIXE O VÍDEO EM MOV BAIXE O VÍDEO EM FLV