Esta Matéria não tem vídeo
Deputado estadual João Henrique (PL-MS)


Deputado estadual João Henrique (PL-MS)
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Deputado

João Henrique quer segurança total em escolas
estaduais do MS com instalação de câmeras


Mato Grosso do Sul - O deputado estadual João Henrique (PL-MS) apresentou na Assembleia Legislativa, o projeto de lei (nº 4/2022), que torna obrigatória a instalação de sistema de segurança baseado em monitoramento por meio de câmeras de vídeo nas escolas públicas estaduais do Mato Grosso do Sul.

Segundo o projeto, os equipamentos deverão ser instalados nas áreas externas e internas das dependências do estabelecimento de ensino, com imagens sendo capturadas pelo sistema de forma ininterrupta, com a gravação e armazenamento por período não inferior a 180 dias.

O parlamentar explica que o objetivo é exclusivamente fazer a prevenção e apuração da autoria de atos criminosos ou nocivos à segurança da comunidade escolar e à preservação do patrimônio da escola. “Este fato registrado pelas câmeras do bairro Parque Novos Estados, mais uma vez, acendeu o alerta e colocou ainda mais em evidência a questão de como podemos proteger nossos professores, os alunos e demais funcionários das escolas estaduais. Afinal, Mato Grosso do Sul tem mais de 190 mil estudantes nas 347 escolas da Rede Estadual de Ensino. Não dá mais para esperar por esta providência”.

Pelo projeto de lei, terão prioridade na instalação deste sistema os estabelecimentos de ensino localizados em nas áreas de maior índice de violência. Tais câmeras deverão ser instaladas de modo a preservar a privacidade dos alunos e funcionários dos estabelecimentos de ensino.

“A intenção primordial aqui é a segurança de todos. Mas não haverá câmeras em banheiros, vestiários e outros locais de reserva de privacidade individual, bem como em salas de aula, salas de professores e outros ambientes de acesso e uso restrito na escola”, explica o deputado.

No estabelecimento será obrigada a afixação de aviso informando a existência de monitoramento por meio de câmeras de vídeo no local. As imagens armazenadas pelo sistema de que trata esta Lei são de responsabilidade da direção da escola e não poderão ser exibidas ou disponibilizadas a terceiros, exceto por meio de requisição formal em casos de investigação policial ou para instrução de processo administrativo ou judicial.

Íntegra da proposta: Projeto de Lei 4/2022

Fonte: Assessoria de imprensa do deputado




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
Brasília, 26/05/2021 - PL-TV: O Rio em mãos do bem - Entrevista Cláudio Castro

Brasília, 18/01/2022 - PL-TV: Projeto de Altineu Côrtes propõe condições mínimas de trabalho para entregadores de aplicativos Brasília, 28/12/2020 - PL-TV: Portinho é convidado a assumir Liderança do PL no Senado
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
FICHA DE FILIAÇÃO EM PDF Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram