Esta Matéria não tem vídeo
 Jaboatão lança site para agendamento de testes contra a covid-19

Jaboatão lança site para agendamento de testes contra a covid-19
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Gestão liberal

do Jaboatão (PE) lança site para
agendamento de testes contra a covid-19


Pernambuco - A prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, comandada pelo prefeito Anderson Ferreira (PL-PE), por meio da Secretaria Municipal de Saúde, lançou, na última quinta-feira, 27, uma plataforma on-line para agendamento de testes rápidos para a Covid-19.

A iniciativa é uma estratégia da gestão liberal para otimizar o sistema de testagem, evitando eventuais pontos de aglomeração e, consequentemente, possíveis contaminações. O agendamento para vagas disponíveis deverão ser feitos por meio do site saudevigilante.jaboatao.pe.gov.br.

Estiveram disponíveis, para a última sexta-feira, 28, 240 vagas no ponto de coleta montado no Centro Cultural Miguel Arraes, em Prazeres, e o atendimento ao público vai das 9h às 16h. No sábado, o ponto de testagem vai ser montado na Praça Nossa Senhora do Rosário, em Jaboatão Centro, com capacidade para realizar 300 testes, no horário das 9h às 15h. E no domingo, o atendimento vai ser feito no estacionamento do Shopping Guararapes, em Piedade, das 10h às 18h, com oferta de 300 testes.

No sábado foram abertas as vagas para testagem na segunda-feira, 31. Já na segunda, a partir das 15h, abrirão as vagas para a terça,1º, e a quarta-feira , 2. Na quarta, a partir das 15h, estarão disponíveis as vagas da quinta, 3, e sexta-feira, 4. E na sexta, a partir das 15h, os usuários poderão agendar os testes para o sábado, 5, domingo, 6, e a segunda-feira, 7.

A prefeitura informou que durante a semana, funcionam como pontos fixos no Jaboatão, para testagem contra o novo coronavírus, os seguintes locais: o Centro de Referência Ambulatorial Covid-19 e o Centro Cultural Miguel Arraes, ambos localizados no bairro de Prazeres; e as policlínicas Manoel Calheiros (Curado), Cônego Pedro de Souza Leão (Cavaleiro) e Leopoldina Tenório (Jardim Jordão). Aos finais de semana, a prefeitura realiza ações itinerantes em pontos específicos, que variam de acordo com a programação. As informações são disponibilizadas no site Saúde Vigilante e nos canais oficiais de comunicação da prefeitura.

Saiba mais


A Secretaria Municipal de Saúde do Jaboatão dos Guararapes reforça que segue recomendação do Ministério da Saúde e passa a adotar a utilização, de forma criteriosa, dos testes rápidos de antígeno, priorizando pacientes sintomáticos e seus contatos, com foco no diagnóstico assistencial da Covid-19, e que não recomenda, neste momento, a realização de triagem de assintomáticos e busca ativa de casos.

Importante lembrar que os testes só serão aplicados mediante apresentação de documentação oficial com foto e comprovante de residência, além do uso obrigatório e correto da máscara, cobrindo boca e nariz, bem como será exigido o respeito às normas sanitárias em vigor, como o distanciamento social.

Fonte: https://jaboatao.pe.gov.br/jaboatao-lanca-site-para-agendamento-de-testes-contra-a-covid-19/




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
Brasília, 26/05/2021 - PL-TV: O Rio em mãos do bem - Entrevista Cláudio Castro

Brasília, 18/01/2022 - PL-TV: Projeto de Altineu Côrtes propõe condições mínimas de trabalho para entregadores de aplicativos Brasília, 28/12/2020 - PL-TV: Portinho é convidado a assumir Liderança do PL no Senado
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
FICHA DE FILIAÇÃO EM PDF Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram