Esta Matéria não tem vídeo
Prefeito Marcelo Delaroli (PL-RJ)
Prefeito Marcelo Delaroli (PL-RJ)
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Município

com gestão liberal vive dia histórico com
início dos testes operacionais do GasLub


Rio de Janeiro - O prefeito Marcelo Delaroli (PL-RJ) esteve, na última segunda-feira, 31, presente junto com o presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (PL-RJ), e o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL-RJ), no Polo GasLub Itaboraí, da Petrobras, para o início dos testes operacionais da Unidade de Processamento de Gás Natural (UPGN).

De acordo com a gestão liberal, o evento entra para a história da cidade como a data da retomada econômica no setor de Óleo e Gás em Itaboraí.

“Itaboraí sofreu muito. Pessoas migraram de todos os lugares do país e até do mundo para nossa região. Investiram e o que aconteceu foi que todos quebraram. Os governantes anteriores também não investiram nada em infraestrutura e a gente está aqui se enchendo de esperança hoje. Uma gestão competente, principalmente, do nosso presidente da república e, quis Deus, que tivéssemos um governador alinhado e comprometido com nossa região. Esperamos dias melhores e confiamos nesse time. Hoje estamos escrevendo uma nova história para Itaboraí e região. Contem conosco!”, destacou o gestor liberal.

A prefeitura informou que a unidade começará a receber, ainda este ano, gás natural do pré-sal, etapa importante para a entrada em operação da Unidade de Processamento de Gás Natural (UPGN). Com o início dos testes, o Polo GasLub passou a receber gás natural não processado (gás rico), proveniente do Terminal de Cabiúnas. Quando a UPGN estiver em operação, além do gás do pré-sal da Bacia de Santos, receberá gás também dos demais ativos que utilizam o Sistema Integrado de Escoamento (SIE), via Projeto Integrado Rota 3 (PIR3).

“Temos orgulho dos trabalhadores da Petrobras e toda a expertise que conquistaram. Por mais que poucos falem, os números falam das escolhas que foram feitas no passado. Se enterrou 15 bilhões que investiram aqui (no antigo Comperj) e a cidade sofreu com isso. Parabéns pelo trabalho que todos estão fazendo nesse governo e temos que fazer mais. Nós temos que buscar autossuficiência em tudo aquilo que for necessário, e a energia é o mais importante. A Petrobras é uma empresa que pode buscar isso”, discursou o presidente Jair Bolsonaro.

De acordo com a administração, o projeto terá capacidade para escoar e processar 21 milhões de metros cúbicos por dia de gás natural provenientes do polo pré-sal da Bacia de Santos, o que pode atrair grandes indústrias para Itaboraí. Além de receber investimentos que podem gerar milhares de empregos diretos e indiretos.

“Eu tenho certeza que o grande feito aqui é a esperança. Esta população viu a sua cidade ser degradada por maus gestores. Por isso nós temos a obrigação de agradecer esse novo tempo da Petrobras e do Rio de Janeiro. Nosso compromisso é recuperar toda essa área em volta com infraestrutura e segurança pública. Estamos fazendo história para o Rio de Janeiro, Itaboraí e região”, destacou o governador Cláudio Castro.

Presença

Participaram também do evento os ministros de Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas; de Minas e Energia, Bento Albuquerque; o presidente da Petrobras, Joaquim Silva e Luna; os senadores Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e Carlos Portinho (PL-RJ); o deputado federal Altineu Côrtes (PL-RJ); o diretor-geral do Conleste, Hédio Mataruna; e outras autoridades estaduais e municipais.

Fonte: https://www.itaborai.rj.gov.br/43746/itaborai-vive-dia-historico-com-inicio-dos-testes-operacionais-do-gaslub/




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
Brasília, 26/05/2021 - PL-TV: O Rio em mãos do bem - Entrevista Cláudio Castro

Brasília, 18/01/2022 - PL-TV: Projeto de Altineu Côrtes propõe condições mínimas de trabalho para entregadores de aplicativos Brasília, 28/12/2020 - PL-TV: Portinho é convidado a assumir Liderança do PL no Senado
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
FICHA DE FILIAÇÃO EM PDF Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram