Esta Matéria não tem vídeo
 Protocolo de intenções para criar cidades inteligentes é assinado por Cláudio Castro 
Protocolo de intenções para criar cidades inteligentes é assinado por Cláudio Castro
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Castro assina

protocolo de intenções para
criar cidades inteligentes


Rio de Janeiro - O governador Cláudio Castro (PL-RJ) assinou, na última terça-feira,1º, protocolo de intenções para iniciar um estudo de soluções conjuntas com empresas italianas para transformar o Rio de Janeiro em modelo de cidade inteligente, segura e resiliente.

O memorando foi assinado por representantes das companhias Enel X Brasil, Leonardo e TIM - três referências mundiais nos setores de energia, mobilidade elétrica, tecnologias, conectividade e segurança cibernética.

A assinatura é a concretização do anúncio da parceria feita pelo governador e a vice-ministra de Economia e Finanças da Itália, Laura Castelli, durante missão oficial na Itália, em novembro do ano passado. Também estavam presentes na cerimônia, no Palácio Guanabara, o secretário da Casa Civil, Nicola Miccione, o secretário de Ciência e Tecnologia (Secti), Dr. Serginho, o embaixador da Itália, Francesco Azzarello, e o cônsul-geral, Paolo Miraglia.

- A proposta é fazer um grupo de trabalho integrado para direcionar os investimentos, porque não adianta investir onde a economia não está circulando. Nosso objetivo é lidar com essa responsabilidade de organizar o terreno. A Itália é uma nação irmã e é muito importante que esse processo seja consolidado com o parceiro certo - afirmou o governador.

Pelo acordo, cada empresa desenvolverá e fornecerá capacidades fundamentais nas áreas de transporte, conectividade, transformação digital e energia, oferecendo soluções conjuntas para uma cidade conectada, além de contribuir de forma eficiente para trazer mais proteção, segurança e qualidade de vida aos cidadãos. Além disso, deverão fornecer produtos e serviços que impulsionam a indústria brasileira.

- Neste momento de retomada do Rio de Janeiro, essa parceria é fundamental para ajudar no crescimento do nosso estado. Novas soluções tecnológicas são boas ferramentas para a atração de investimentos. E vamos continuar na busca de novas alavancas para o desenvolvimento do Rio de Janeiro - disse o secretário de Estado da Casa Civil, Nicola Miccione.

Para o secretário de Ciência e Tecnologia, Dr. Serginho, o protocolo de cooperação técnica vai permitir mais acesso da população à tecnologia, inovação e informação.

- O Estado do Rio de Janeiro, em um movimento histórico, assina um protocolo de cooperação técnica com as maiores empresas de tecnologia da Itália. O governador Cláudio Castro, juntamente com a Secretaria de Estado, Ciência e Tecnologia, e com as empresas Enel X, Leonardo e Tim, avançam nesta expansão. Esse é um sinal de que a gente está no caminho certo do desenvolvimento tecnológico - ressaltou Dr. Serginho.

Fonte: http://www.rj.gov.br/NoticiaDetalhe.aspx?id_noticia=19791&pl=protocolo




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
Brasília, 26/05/2021 - PL-TV: O Rio em mãos do bem - Entrevista Cláudio Castro

Brasília, 18/01/2022 - PL-TV: Projeto de Altineu Côrtes propõe condições mínimas de trabalho para entregadores de aplicativos Brasília, 28/12/2020 - PL-TV: Portinho é convidado a assumir Liderança do PL no Senado
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
FICHA DE FILIAÇÃO EM PDF Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram