Esta Matéria não tem vídeo
Jaboatão lança edital da maior PPP de iluminação pública de Pernambuco
Jaboatão lança edital da maior PPP de iluminação pública de Pernambuco
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Gestão liberal

do Jaboatão (PE) lança edital da maior
PPP de iluminação pública de Pernambuco


Pernambuco - A prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, sob gestão do prefeito Anderson Ferreira (PL-PE) vai publicar, na edição deste sábado, 29, do Diário Oficial do município, o edital da licitação, na modalidade concorrência pública, da maior Parceria Público Privada (PPP) do estado para modernização de todo o parque de iluminação pública da cidade com lâmpadas de LED.

A gestão liberal informou que o valor do contrato é estimado em mais de R$ 280 milhões. Além da implantação, o projeto visa também a eficientização, expansão, operação e manutenção da estrutura. As empresas privadas interessadas em participar apresentarão suas propostas e, no dia 16 de março deste ano, acontecerá o leilão na B3, que é a bolsa de valores oficial do Brasil, com sede em São Paulo.

Segundo a administração, a modelagem do projeto foi estruturada pelo BNDES com o objetivo de propiciar ganhos para o município e para a população com a oferta de um melhor serviço, ampliação da rede, adequação dos parâmetros luminotécnicos e requalificação de locais de lazer. Pelo contrato, a concessionária vencedora implantará o sistema, no prazo máximo de 15 meses, nas vias públicas, pontos turísticos e históricos, praças, parques, campos e quadras esportivas.

Também será implementado um centro de controle operacional e suporte técnico para garantir a qualidade da iluminação pública.

“Esse é um momento histórico para o nosso município, por ser a concretização da maior PPP de iluminação pública do Estado e num setor que atende a toda população. Além da economia no consumo de energia elétrica de 71% que o LED proporciona, vamos garantir mais segurança às pessoas, tanto no deslocamento nas vias como nos momentos de lazer. É um sistema que tem várias vantagens, como baixo custo de manutenção, redução da poluição visual e preservação do meio ambiente porque o LED não emite radiação ultravioleta e não contém mercúrio. Por tudo isso, não há dúvida de que Jaboatão passará a ter um parque de iluminação pública que será referência no País”, destacou o gestor liberal.

Saiba mais

Conforme o contrato, o valor de contraprestação mensal a ser pago pelo município à concessionária será baseado em metas de desempenho estabelecidas e apuradas periodicamente pelo verificador independente. Chefe do Departamento de Estruturação de Projetos do BNDES, Guilherme Martins disse que o banco baseou-se nas melhores práticas de modelagem de PPPs de iluminação pública. “Acreditamos que, tão logo o projeto esteja em implantação, tanto os moradores de Jaboatão quanto o poder público poderão sentir um grande impacto positivo”, disse.

Fonte: https://jaboatao.pe.gov.br/jaboatao-lanca-edital-da-maior-ppp-de-iluminacao-publica-de-pernambuco/




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
Brasília, 26/05/2021 - PL-TV: O Rio em mãos do bem - Entrevista Cláudio Castro

Brasília, 18/01/2022 - PL-TV: Projeto de Altineu Côrtes propõe condições mínimas de trabalho para entregadores de aplicativos Brasília, 28/12/2020 - PL-TV: Portinho é convidado a assumir Liderança do PL no Senado
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
FICHA DE FILIAÇÃO EM PDF Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram