Esta Matéria não tem vídeo
Prefeitura monta força-tarefa para reduzir impactos das chuvas
Prefeitura monta força-tarefa para reduzir impactos das chuvas
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Gestão liberal

cria força-tarefa para reduzir
impactos das chuvas em Itaboraí (RJ)


Rio de Janeiro - A prefeitura de Itaboraí, administrada pelo prefeito Marcelo Delaroli (PL-RJ), iniciou na última segunda-feira, 10, uma força-tarefa para reduzir os impactos das chuvas que atingiram o município durante o último fim de semana.

O gestor liberal liderou as equipes das secretarias municipais de Defesa Civil (SEMDC) e Serviços Públicos (SEMSERP), e iniciaram os trabalhos em escala emergencial para mitigar os efeitos nos bairros. Na ocasião, as equipes foram mobilizadas para atuar de forma emergencial em algumas regiões, como Retiro, São Joaquim, Itambi e Visconde.

De acordo com a SEMSERP, foram utilizadas cerca de 80 máquinas, entre caminhões e retroescavadeiras, para realizar o escoamento da água, desobstrução de rios e liberação do tráfego nas ruas. Durante os três dias de atuação ininterrupta na cidade, mais de 400 toneladas de resíduos foram recolhidos.

“Nosso governo tem um plano de ação para qualquer emergência que possa ter. Ainda temos muitos problemas em nossa cidade, porque não foi feito drenagem durante muito tempo. Mas a gente não se esconde, a gente está aqui para trabalhar e ajudar as pessoas que mais precisam”, destacou Delaroli, por meio de transmissão em suas redes sociais.

Segundo a Secretaria Municipal de Defesa Civil, o município não registrou desabrigados ou desalojados em decorrência das chuvas. As equipes técnicas da secretaria estão de prontidão desde a última quinta-feira, 06, e estão realizando visitas às famílias nas regiões também afetadas, como Itambi, Manilha, Aldeia da Prata e Bela Vista, para identificar as principais necessidades da população.

“Em 48 horas choveu mais de um terço do que era esperado para todo o mês de janeiro. Foram registrados 138 milímetros de chuvas em bairros como Nova Cidade, Vale do Sol e Apolo. O município reagiu bem diante da quantidade de chuva, em face da limpeza de rios e canais que já haviam sido iniciadas no ano passado”, explicou o secretário municipal de Defesa Civil, coronel Ricardo Nunes.

Saiba mais

Para receber informações sobre a possibilidade de chuvas, ventos e riscos de desastres no município, os itaboraienses podem contar com um canal direto com a Defesa Civil. Para se cadastrar, basta enviar um SMS (mensagem de texto) para o número 40199 e informar o Código de Endereçamento Postal (CEP). O serviço é totalmente gratuito e tem por objetivo preparar a população de forma antecipada para prevenir acidentes em decorrência de fenômenos naturais. Em caso de emergência, ligue 199.

Texto reeditado por Estagiária Anna Borges, com Supervisão de Elizângela Alves

Fonte: https://www.itaborai.rj.gov.br/43600/prefeitura-monta-forca-tarefa-para-reduzir-impactos-das-chuvas/




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site e Conteúdos Desenvolvidos, Produzidos e sob Responsabilidade da LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
Brasília, 26/05/2021 - PL-TV: O Rio em mãos do bem - Entrevista Cláudio Castro

TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Brasília, 28/12/2020 - PL-TV: Portinho é convidado a assumir Liderança do PL no Senado
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
FICHA DE FILIAÇÃO EM PDF Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram