Esta Matéria não tem vídeo
Mais três centros de testagem para Covid-19 são abertos pelo Estado
Mais três centros de testagem para Covid-19 são abertos pelo Estado
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Cláudio Castro

amplia centros de testagem
para Covid-19 no Rio de Janeiro


Rio de Janeiro - O Governo do Estado abriu, na última segunda-feira,10, mais três centros de testagem para a Covid-19, ampliando a capacidade na rede estadual para três mil por dia. Na manhã de segunda-feira, o governador Cláudio Castro (PL-RJ) inaugurou uma unidade no Estádio Célio de Barros, no Maracanã, Zona Norte do Rio, com o secretário de Saúde, Alexandre Chieppe.

Os outros dois centros estão instalados no Hospital Estadual Dr. Ricardo Cruz (HERCruz), em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, e no posto do Iaserj do Maracanã.

- As inaugurações de hoje aumentam a capacidade de testar as pessoas com sintomas leves desta doença. O cenário atual da doença não é pior graças à vacinação. Por isso, é fundamental que a nossa população observe o calendário vacinal e complete a sua imunização com todas as doses recomendadas pela Secretaria Estadual de Saúde – explicou o governador liberal durante a visita.

O atendimento será com agendamento on-line em todos os pontos, para evitar aglomerações e com marcação disponível pelo site da Secretaria Estadual de Saúde. As vagas estarão abertas sempre para os três dias seguintes.

- Com o aumento de casos de Covid-19 em função da circulação da variante Ômicron, vimos a necessidade de realizar a testagem também em pessoas com sintomas leves, que muitas vezes não procuram atendimento médico. A ideia é diagnosticar essa pessoa para que ela possa fazer o isolamento social, reduzindo a transmissão do vírus – afirmou o secretário de Saúde, Alexandre Chieppe.

Na última sexta-feira, 7, foram abertos centros de testagem junto às Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) de Bangu, Campo Grande II e Jacarepaguá, na Zona Oeste; e Tijuca, Penha e Marechal Hermes, na Zona Norte. O atendimento é de segunda a domingo, das 8h às 18h.

Saiba mais

O centro de testagem do Célio de Barros está atendendo inicialmente 500 exames por dia. No Iaserj Maracanã, 200 por dia. Esses locais estão funcionando de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Apenas neste primeiro dia, o atendimento começou às 10h. Já o centro do Hospital Estadual Dr. Ricardo Cruz, em Nova Iguaçu, o atendimento acontece de segunda a domingo, das 8h às 18h, com capacidade de 200 testes ao dia.

São oferecidos testes rápidos de antígeno e também RT-PCR para monitoramento do cenário epidemiológico. Pacientes com sintomas moderados a graves, como febre acima de 37,5º e dificuldades respiratórias, devem procurar diretamente uma UPA ou emergência hospitalar, onde realizarão o teste e passarão por atendimento médico para avaliação do quadro de saúde. As 28 UPAs da rede estadual também estão fazendo atendimento e testes para casos moderados e graves da doença.

Pessoas que testaram positivo para Covid-19 devem fazer isolamento de sete dias a partir do primeiro dia de sintomas. Além disso, as medidas de enfrentamento, como uso de máscaras, lavagem das mãos, uso de álcool gel e evitar aglomerações, devem continuar sendo seguidas. Da mesma forma, é importante que o calendário vacinal seja observado com atenção. Quem ainda não tomou a segunda dose deve procurar um posto de saúde o mais rápido possível, assim como as pessoas que já podem receber a dose de reforço.

Fonte: http://www.rj.gov.br/NoticiaDetalhe.aspx?id_noticia=19370




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site e Conteúdos Desenvolvidos, Produzidos e sob Responsabilidade da LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
Brasília, 26/05/2021 - PL-TV: O Rio em mãos do bem - Entrevista Cláudio Castro

TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Brasília, 28/12/2020 - PL-TV: Portinho é convidado a assumir Liderança do PL no Senado
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
FICHA DE FILIAÇÃO EM PDF Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram