Esta Matéria não tem vídeo
Estado apresenta projeto inédito de formação técnica profissional
Estado apresenta projeto inédito de formação técnica profissional
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Governador liberal

apresenta projeto inédito de
formação técnica profissional


Rio de Janeiro - O Governo do Estado do Rio de Janeiro vai apresentar, no Rio Innovation Week, projeto inédito na área de inovação científica e tecnológica voltado para a formação técnica profissionalizante. Desenvolvido pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, os Centros Integrados de Pesquisa, Tecnologia e Inovação serão destaque no evento, que acontecerá entre os dias 13 e 16 janeiro, no Jockey Club Brasileiro, na Gávea, Zona Sul do Rio.

Os novos centros reúnem elementos necessários para promover uma grande transformação na economia fluminense.

- O projeto é moderno, arrojado e revolucionário. Os Centros Integrados de Pesquisa, Tecnologia e Inovação foram concebidos como instituições capazes de criar novos horizontes para a população e reduzir substancialmente os custos de operação e manutenção por parte do poder público - afirmou o governador Cláudio Castro (PL-RJ).

De acordo com o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Dr. Serginho, responsável pelo projeto, os prédios foram planejados como smart building (prédios inteligentes), com o objetivo de promover a capacidade criadora da sociedade, abrir novos horizontes para a população do estado e diminuir custos.

- Os Centros foram planejados de acordo com as realidades locais para que o papel inovador seja adequado às demandas da sociedade. Vamos buscar parcerias com as empresas para que elas possibilitem o desenvolvimento das vocações regionais nos locais e regiões vizinhas onde eles serão instalados - explicou o secretário.

Muitas atividades

Os Centros Integrados de Pesquisa, Tecnologia e Inovação estarão localizados nas oito regiões do estado: Angra dos Reis, Cabo Frio, Campos dos Goytacazes, Itaperuna, Nova Friburgo, Duque de Caxias, Resende e São João de Meriti. Possibilita a execução de inúmeras atividades relacionadas à ciência, tecnologia, inovação e formação profissional e técnica, em regime de cooperação interinstitucional, entre setores público e privado.

Os estudantes vão contar com centros de monitoramento, que servirão à coletividade como vetores de desenvolvimento de um ambiente de smart city; hubs de inovação, que irão reunir startups, que sejam núcleos ativos de difusão de empreendimentos; programas de formação de startups, que reúnam e apoiem empreendedores; instalação de alas de interatividade científica, exposições, conferências e workshops abertas ao público.

Também terão cursos EAD e técnicos profissionalizantes, adequados às demandas locais e integrados às atividades dos Centros; programas de difusão da ciência para o corpo docente e discente local e um espaço de laboratório para pesquisas e inovação, em convênio com agentes públicos e privados, que possam incrementar a produtividade regional, atendendo à demanda local.

- Os frutos do projeto serão percebidos pelos efeitos imediatos no desenvolvimento econômico e social das comunidades que o receberão. A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação fomenta a formação profissionalizante junto à sociedade levando uma mentalidade inovadora que fará diferença na vida de milhares de cidadãos fluminenses - acrescenta o governador.

Fonte: http://www.rj.gov.br/NoticiaDetalhe.aspx?id_noticia=19367&pl=estado-apresenta-projeto




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site e Conteúdos Desenvolvidos, Produzidos e sob Responsabilidade da LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
Brasília, 26/05/2021 - PL-TV: O Rio em mãos do bem - Entrevista Cláudio Castro

TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Brasília, 28/12/2020 - PL-TV: Portinho é convidado a assumir Liderança do PL no Senado
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
FICHA DE FILIAÇÃO EM PDF Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram