Esta Matéria não tem vídeo
Equipamento chegou a marca de 20% de obras concluídas; previsão é que as intervenções cheguem ao fim em dezembro de 2023
Equipamento chegou a marca de 20% de obras concluídas; previsão é que as intervenções cheguem ao fim em dezembro de 2023
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Prefeito liberal

vistoria obras do
Hospital Federal em Suzano (SP)


São Paulo - O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PL-SP), ao lado do secretário municipal de Saúde, Pedro Ishi, vistoriou na última terça-feira, 4, as obras do Hospital Federal, que está sendo construído no cruzamento da rua Sete de Setembro com a avenida Senador Roberto Simonsen, no bairro Cidade Cruzeiro do Sul. O equipamento está com 20% dos trabalhos concluídos e deverá ser entregue no final de 2023.

Segundo a administração liberal, com investimento de R$ 28.832.078,54, o local tem 8,5 mil metros quadrados de área construída, de um total de 15 mil m² de intervenção, e já passou por análise de solo por parte da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), serviço de limpeza, topografia, implantação do canteiro de obras, terraplanagem, nivelamento do platô e o estaqueamento com 463 estacas cravadas de 16 metros de profundidade, visando dar base de sustentação. Esta última etapa, também conhecida como fundação, foi a mais complexa e demorada.

A prefeitura informou que neste momento, a construção se encontra na etapa de superestrutura, com revestimento interno, tendo já recebido pilares, vigas e lajes. Até o final de 2023, quando a primeira fase for finalizada, o Hospital Regional irá dispor do serviço de pronto-socorro. “No piso térreo, teremos um PS adulto e um infantil, além do setor de ortopedia. Já no primeiro andar, contaremos com ala para exames laboratoriais; centro de diagnóstico de imagem, com Raio-X, tomografia, ressonância e ultrassonografia; e ambientes para farmácia e suporte administrativo”, detalhou Ishi.

Segundo Ashiuchi, a construção do Hospital Regional representa não só a expansão dos serviços de Saúde da cidade, mas também a preocupação do governo em garantir os direitos e a dignidade do suzanense. “Em 2017, quando assumi a gestão da prefeitura, descobri que havia sido perdida a verba para construção do hospital. Foi então que, ao lado dos deputados André do Prado e Marcio Alvino, fui a Brasília e, juntos, conquistamos a liberação dos recursos que garantiam a 1ª etapa da obra do Hospital Federal. Desde então, houve um período de tramitação documental por parte do Ministério da Saúde e autorização da Caixa Econômica Federal para o início das obras. Em seguida, houve o início efetivo da construção”, lembrou o chefe do Executivo.

O gestor liberal destacou também o empenho de todos para a finalização da obra. “Estamos trabalhando ao máximo para acelerar as obras. A nossa expectativa é de entregar o prédio pronto no final de 2023 ou no começo de 2024. Agradeço o secretário de Saúde, Pedro Ishi, e toda a sua equipe. Essa entrega será mais um grande marco para Suzano”, concluiu Ashiuchi.

Saiba mais

Acompanhados do secretário municipal de Finanças, Itamar Viana; da diretora da Rede de Urgência e Emergência (RUE) de Suzano, Cíntia Steffens Watanabe; e do assessor da Unidade de Planejamento e Assuntos Estratégicos (Upae), Rodolfo de Matteo, as autoridades foram guiadas pelo engenheiro responsável pela obra, Davi Lopes, da Scopus Construtora, que, na oportunidade, falou das intervenções no local e explicou todo o processo de construção.

Fonte: https://www.suzano.sp.gov.br/web/prefeito-de-suzano-vistoria-obras-do-hospital-federal/




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site e Conteúdos Desenvolvidos, Produzidos e sob Responsabilidade da LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
Brasília, 26/05/2021 - PL-TV: O Rio em mãos do bem - Entrevista Cláudio Castro

TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Brasília, 28/12/2020 - PL-TV: Portinho é convidado a assumir Liderança do PL no Senado
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
FICHA DE FILIAÇÃO EM PDF Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram