PL-TV:

Zequinha Marinho presta contas e destaca aprovação aprovação
de matérias que beneficiam paraenses em 2021


Brasília - Em pronunciamento, no último dia 16, o senador Zequinha Marinho (PL-PA) fez uma prestação de contas de seu mandato durante o ano legislativo de 2021 e se solidarizou com as mais de 617 mil vítimas da pandemia de covid-19. O liberal ressaltou que seguirá “atento” na busca de soluções para acabar de vez com o vírus, para que o mundo possa voltar à normalidade de antes.

Ao fazer um balanço positivo do ano, ele destacou algumas conquistas para o povo paraense. Anunciou que conseguiu, com a ajuda do governo federal, a ampliação do número de agências da Caixa Econômica Federal no Estado, o que, em sua opinião, significa que mais pessoas serão beneficiadas com as políticas públicas, principalmente pelo fato de poder acessar os benefícios sociais - como o auxílio emergencial, que é a maior política de transferência de renda do país”.

"Quando falo em aproximar a política pública da população, tenho aqui um dado que é muito significativo: a proporção dos municípios paraenses com famílias que recebem benefícios de programas sociais cresceu significativamente, saindo de 0,4% para 33,7% no respectivo período, segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), do IBGE".

Projetos

Zequinha destacou a aprovação, pelo Senado, da medida provisória (MP) 1.010/2020, transformada na Lei 14.203, de 2021, que isenta do pagamento da conta de luz os consumidores abrangidos pelo estado de calamidade pública, prejudicados pelo apagão de 2020.

Outro projeto de lei aprovado pelo Senado e do qual foi relator é o PL nº 1.106/2020, que simplificou a inclusão de famílias no cadastro da Tarifa Social de Energia Elétrica, beneficiando os consumidores da antiga Celpa, no estado do Pará. Segundo ele, os “subsídios federais estão sendo aplicados e seguirão até 2025, para frear o aumento da tarifa”.

— A medida torna obrigatória a atualização do cadastro dos beneficiários da tarifa social de consumo de energia elétrica. O benefício garante desconto de 10% a 65% na conta de energia, algo bastante substancial e que beneficiará mais de 24 milhões de famílias brasileiras. Somente no meu estado, o Pará, levantamento da Equatorial Energia indica 348 mil famílias com potencial de descontos na conta de energia elétrica — declarou o parlamentar.

Frente Parlamentar

O senador ainda fez menção à instalação da Frente Parlamentar Mista, em defesa dos mototaxistas do estado do Pará, que tem por objetivo propor melhorias das condições de trabalho desses profissionais.

Fonte: Agência Senado

 




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO
Alvaro Valle

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site e Conteúdos Desenvolvidos, Produzidos e sob Responsabilidade da LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
Brasília, 26/05/2021 - PL-TV: O Rio em mãos do bem - Entrevista Cláudio Castro

TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Brasília, 28/12/2020 - PL-TV: Portinho é convidado a assumir Liderança do PL no Senado
Nova Presidente do PL MUlher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Alvaro Valle
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
FICHA DE FILIAÇÃO EM PDF Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal VEJA NOSSO FACE
Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram BAIXE O VÍDEO EM WMV
BAIXE O VÍDEO EM MOV
VEJA O VÍDEO NO YOUYUBE BAIXE O VÍDEO EM MP4 BAIXE O VÍDEO EM MOV BAIXE O VÍDEO EM FLV