PL-TV:

Ministra Flávia Arruda participa
de Leilão de Tecnologia 5G


Brasília - A ministra-chefe da Secretaria de Governo, Flávia Arruda, participou, juntamente com o presidente Jair Bolsonaro e demais ministros, na manhã da última quinta-feira, 4, do leilão das frequências que serão usadas na 5ª geração de internet móvel, o 5G, no edifício sede da Anatel, em Brasília (DF).

Flávia Arruda pontuou que os objetivos futuros após o leilão do 5G possuem caráter social, com a finalidade de traçar os perfis de brasileiros que ainda não estão incluídos na revolução digital, mesmo após chegar à meta de 100% do território conectado.

"A modernização da rede de telefonia com a chegada do 5G vai promover uma transformação considerável na forma como nos comunicamos e interagimos. O Brasil entra, definitivamente, no que há de mais moderno em termos de tecnologia. O acesso à internet rápida e segura será, muito em breve, uma realidade em todo o território nacional", esclareceu a ministra.

Considerado um grande marco tecnológico, o padrão viabiliza inovações dignas de ficção científica: Carros auto dirigíveis, procedimentos médicos a distância, automação completa de linhas de produção, vigilância e monitoramento de todo o tráfego urbano, além de entretenimento em altíssima qualidade e conectividade semelhante à encontrada em países desenvolvidos.

Estrutura e inclusão


O Governo Federal pondera que a chegada do 5G eliminará um dos grandes empecilhos na universalização do acesso digital: a infraestrutura, visto que o leilão do 5G – de caráter não arrecadatório para o governo – terá grande parte do dinheiro da concessão revertida para ações de avanço no setor.

A estimativa do governo para o ano de 2022 é de cobrir todas as rodovias federais com pelo menos a conectividade 4G, além de banda larga móvel para quase 10 mil localidades rurais, com a expansão do serviço para escolas e centros de saúde. De acordo com informações do Ministério das Comunicações, atualmente o governo já possui condições de levar internet a 100% das escolas públicas do país.

Ainda, de acordo com o Ministério das Comunicações, acerca do mercado e os preços que deverão ser praticados com a chegada da nova tecnologia, a perspectiva é de que a tendência ao avanço tecnológico com a manutenção de preços, e a adoção do padrão 5G não seja elitizada, na prática haverá uma melhora na dinâmica do custo-benefício, visto que em telecomunicações, há um fenômeno conhecido de avanço tecnológico, sem necessariamente reajuste de preços.

Os termos do leilão do 5G preveem a obrigação de cobertura das 26 capitais e do Distrito Federal até julho de 2022. O serviço deverá cobrir todas as cidades brasileiras com mais de 50 mil habitantes até 2028, enquanto o serviço de 4G deverá cobrir todo o território nacional.

Fonte: Secretaria de Governo

 




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO
Alvaro Valle

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site e Conteúdos Desenvolvidos, Produzidos e sob Responsabilidade da LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
Brasília, 26/05/2021 - PL-TV: O Rio em mãos do bem - Entrevista Cláudio Castro

TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Brasília, 28/12/2020 - PL-TV: Portinho é convidado a assumir Liderança do PL no Senado
Nova Presidente do PL MUlher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Alvaro Valle
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
FICHA DE FILIAÇÃO EM PDF Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal VEJA NOSSO FACE
Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram BAIXE O VÍDEO EM WMV
BAIXE O VÍDEO EM MOV
VEJA O VÍDEO NO YOUYUBE BAIXE O VÍDEO EM MP4 BAIXE O VÍDEO EM MOV BAIXE O VÍDEO EM FLV