Esta Matéria não tem vídeo
Município já abriu 4,5 mil postos de trabalho de janeiro a setembro de 2021 e tem o maior saldo no Alto Tietê
Município já abriu 4,5 mil postos de trabalho de janeiro a setembro de 2021 e tem o maior saldo no Alto Tietê
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Município administrado

por Rodrigo Ashiuchi registra o melhor
desempenho do ano em geração de empregos


São Paulo - O município de Suzano, administrado pelo prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL-SP) garantiu 1.108 novos empregos no mês de setembro, alcançando o melhor desempenho do ano em todo o Alto Tietê.

Os dados publicados na última série ajustada do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) também reforçam a liderança quanto à soma da abertura de postos de trabalho em 2021, com 4.588 oportunidades geradas entre janeiro e setembro. O índice corresponde a 28,77% do total de empregos nas dez cidades da região.

O segundo melhor desempenho mensal neste ano também foi verificado em Suzano, com 1.058 postos de trabalho abertos no mês de maio. A cidade foi a única a alcançar a casa do milhar nos balanços mensais do Caged. De acordo com o prefeito, os números traduzem o empenho da administração municipal em garantir mais oportunidade à população.

O gestor liberal afirma que a cidade tem força no comércio, na indústria e também na prestação de serviços. Ressalta que o objetivo é incentivar e explorar este potencial, com mão de obra suzanense, justificando a aposta em programas de empregabilidade, no estreitamento laços para parcerias com a iniciativa privada, fomentando o empreendedorismo e apostando no acesso a cursos e capacitações gratuitas. Ele completa afirmando que todas estas políticas mostram resultados, indo na contramão do cenário geral para um período de recuperação pós-pandemia.

Já o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego, André Loducca, detalhou a importância do acompanhamento mensal dos índices do Caged para a devida evolução do município. Loducca comenta que em 2017, a pasta assumiu o compromisso de fazer Suzano voltar a crescer, realocando todas as potencialidades da cidade. De acordo com ele, esse é um trabalho contínuo e precisa ser mensurado e, por isso, todos os meses há o acompanhamento das publicações do Ministério da Economia e outros indicadores importantes para a avaliação da cidade.

Ainda de acordo com o chefe da pasta, se seguir nesse ritmo, Suzano tende a superar a geração de empregos observada em 2019, quando a cidade terminou o ano com mais de 4,9 mil novas vagas, sendo o melhor resultado na história da cidade desde 2002, quando os índices do Caged começaram a ser computados no País. O titular disse acreditar que está prestes a quebrar mais um recorde quanto à soma anual da abertura de postos de trabalho no município. Nesse último triênio, entre outubro e dezembro, a tendência é de crescimento diante da movimentação no comércio e indústria devido às promoções de ‘Black Friday’ e Natal.

Suzano Mais Emprego


O projeto Suzano Mais Emprego, que divulga vagas colocadas à disposição pelas empresas e acolhe currículos de candidatos, tem tido protagonismo especial. Nesta semana, por exemplo, há mais de cem oportunidades, incluindo vagas exclusivas para pessoas com deficiência (PCD). A atualização é feita de forma semanal e a lista pode ser visualizada no site oficial da prefeitura (bit.ly/suzano-emprego) com o detalhamento de pré-requisitos para concorrer às ocupações.

Fonte: https://www.suzano.sp.gov.br/web/suzano-registra-o-melhor-desempenho-do-ano-em-geracao-de-empregos/




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site e Conteúdos Desenvolvidos, Produzidos e sob Responsabilidade da LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
Brasília, 26/05/2021 - PL-TV: O Rio em mãos do bem - Entrevista Cláudio Castro

TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Brasília, 28/12/2020 - PL-TV: Portinho é convidado a assumir Liderança do PL no Senado
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
FICHA DE FILIAÇÃO EM PDF Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram