Esta Matéria não tem vídeo
Deputado estadual Ricardo Madalena (PL-SP)


Deputado estadual Ricardo Madalena (PL-SP)
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Ricardo Madalena

é eleito vice-presidente em CPI para
apurar riscos de crime ambiental em SP


São Paulo - O deputado estadual Ricardo Madalena (PL-SP) foi eleito no último dia 29, vice-presidente na CPI das Cavas Subaquáticas que tem como objetivo investigar irregularidades envolvendo processos de licenciamento e monitoramento da cava, ou seja, cratera de 400 metros de diâmetros e 25 metros de profundidade, entre Santos e Cubatão, que é preenchida por aproximadamente 2,4 bilhões de resíduos tóxicos.

De acordo com matéria publicada no portal de notícias do parlamentar, a cava subaquática coloca toda a região em iminente perigo de crime ambiental das proporções verificadas na cidade de Brumadinho em Minas Gerais. “Vamos fazer todas as apurações necessárias para garantir a segurança da população e também do meio ambiente. Como engenheiro e parlamentar a nossa missão é de apurar cuidadosamente para evitar risco de desastres”, frisou o liberal.

Para a presidência da CPI foi eleito o deputado Barros Munhoz. Integram a Comissão os parlamentares: Tenente Coimbra, Maurici, Cezar, Paulo Correa Jr, Professor Kenny, Erica Malunguinho e Professor Walter Vicioni.

Madalena também já foi relator da CPI dos Acidentes no Transporte Ferroviário de Carga e da Pílula do Câncer. Também já integrou as CPI de Energia Elétrica, da Epidemia da Dengue e da Cartelização da Citricultura.

A CPI

Cavas subaquáticas são aberturas feitas debaixo d?água para o depósito de dejetos retirados durante a dragagem de canais. A cava aberta no estuário entre Santos e Cubatão é maior que o estádio do Maracanã, com dimensões de 400 metros de diâmetro por 25 metros de profundidade, e abriga 2,4 bilhões de litros de sedimento tóxico retirado do fundo do Canal de Piaçaguera, que foi poluído ao longo de décadas por conta da industrialização da região. Além da cava já existente, que foi aberta em 2017 e fechada em 2020, existem outras duas que estão em processo de licenciamento, uma no Largo do Cubatão e a outra no Largo do Caneu.

A CPI das Cavas Subaquáticas foi instaurada por Ato da Presidência no começo deste ano, com base no Requerimento 295/2019, de autoria do deputado Luiz Fernando (PT), atual 1º Secretário da Mesa Diretora, e assinado por outros 34 parlamentares.

Com as investigações, os deputados pretendem verificar possíveis irregularidades no licenciamento e no monitoramento das cavas da Baixada Santista, visto que, conforme a justificativa apresentada no requerimento, as cavas trazem um risco iminente de um desastre ambiental de proporções semelhantes ao ocorrido em Brumadinho à região.

Fonte: Portal de notícias do deputado com informações da Assembleia Legislativa de SP




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site e Conteúdos Desenvolvidos, Produzidos e sob Responsabilidade da LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
Brasília, 26/05/2021 - PL-TV: O Rio em mãos do bem - Entrevista Cláudio Castro

TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Brasília, 28/12/2020 - PL-TV: Portinho é convidado a assumir Liderança do PL no Senado
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
FICHA DE FILIAÇÃO EM PDF Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram