Esta Matéria não tem vídeo
Jaboatão e CGU firmam parceria para conscientizar estudantes sobre ética e cidadania
Jaboatão e CGU firmam parceria para conscientizar estudantes sobre ética e cidadania
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Gestão liberal

do Jaboatão (PE) e CGU firmam parceria para
conscientizar estudantes sobre ética e cidadania


Pernambuco - A prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, administrada pelo prefeito Anderson Ferreira (PL-PE), firmou parceria com a Controladoria Geral da União (CGU), na última quinta-feira, 21, para implantação do programa Um Por Todos, Todos Por Um (UPT). O objetivo é despertar o interesse dos estudantes do ensino fundamental da rede municipal sobre a importância da ética e cidadania.

O programa, que já vinha sendo aplicado como projeto-piloto no município, utiliza materiais didáticos, vídeos e histórias em quadrinhos da Turma da Mônica produzidos pelo Instituto Maurício de Souza, com temas sobre integridade, empatia, conscientização social, responsabilidade, cultura digital, pensamento crítico e conhecimento. Os alunos terão acesso através do canal da TV Escola Jaboatão e no YouTube.

O gestor liberal e o superintendente substituto da CGU Regional Pernambuco, Rodrigo Caldas, assinaram o termo de parceria no Palácio da Batalha. Jaboatão foi o município que serviu de base para a CGU desenvolver a plataforma digital do programa, que, agora, está sendo estendido para todo o País.

“Nosso município se colocou à disposição da CGU na implantação do projeto-piloto, em 2019, por entender a importância que um programa como esse representa para o futuro dos jovens. É a partir da criança que se aprende o que é cidadania e ensinamentos que levamos para o resto da vida. O projeto deu certo e é um orgulho podermos ter contribuído de forma efetiva. Esse é mais um passo importante que damos porque a educação é um dos pilares da nossa gestão, referência internacional, premiada pela ONU”, destacou o prefeito.

O superintendente substituto da CGUR/PE, Rodrigo Caldas, explicou que a escolha por Jaboatão para implantar o projeto-piloto se deu pela importância do município e pelo interesse em participar. “A participação de Jaboatão foi de fundamental importância para deixar o projeto pronto na área digital. O programa está consolidado e estamos oficializando a parceria com a prefeitura para fomentar a conscientização de crianças e adolescentes sobre os direitos e deveres do cidadão de forma lúdica, com amplo acesso aos professores e estudantes”, disse Rodrigo Caldas.

Saiba mais

O programa Um Por Todos, Todos Por Um permite aos parceiros públicos e privados acesso a todo material produzido de forma gratuita. A CGU entende que a escola é o núcleo principal de desenvolvimento de ações do UPT, alinhadas aos objetivos gerais específicos da Base Nacional Comum Curricular.

Fonte: https://jaboatao.pe.gov.br/jaboatao-e-cgu-firmam-parceria-para-conscientizar-estudantes-sobre-etica-e-cidadania/




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site e Conteúdos Desenvolvidos, Produzidos e sob Responsabilidade da LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
Brasília, 26/05/2021 - PL-TV: O Rio em mãos do bem - Entrevista Cláudio Castro

TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Brasília, 28/12/2020 - PL-TV: Portinho é convidado a assumir Liderança do PL no Senado
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
FICHA DE FILIAÇÃO EM PDF Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram