PL-TV:

Prêmio Congresso em Foco elege
Marcelo Ramos melhor deputado de 2021


Brasília - O primeiro vice-presidente da Câmara, Marcelo Ramos (PL-AM), foi escolhido pelo júri especializado do Prêmio Congresso em Foco como o melhor deputado de 2021. Aos 48 anos, o advogado está no terceiro ano de seu primeiro mandato federal.

Ao discursar para agradecer ao prêmio, Ramos lembrou sua trajetória de vida. De origem humilde, de uma família humilde do interior do nordeste, ele se mudou para o estado do Amazonas em busca de uma vida melhor e, conforme relatou, a oportunidade de acesso a uma educação de qualidade foi fundamental para que conseguisse ascender.

“Dedico-me integralmente ao exercício do mandato. Com essa honraria, aumenta ainda mais a minha responsabilidade com as causas que realmente mudam a vida das pessoas: a geração de empregos, a saúde e o meio ambiente, sem os quais não há presente nem futuro dignos”, exaltou o liberal.

Ramos também destacou os impactos da pandemia sobre o Brasil e falou da importância de unir o país para superar este momento, uma união, destacou, que deve trazer ao diálogo, os diferentes grupos políticos e sociais que tenham em comum a defesa da democracia e da Constituição brasileira.

“Eu aprendi que existem valores que não pertencem à direita ou à esquerda. São valores de natureza humanitária. Esses valores são capazes de unir pessoas como eu, Fábio Trad, Molon, Taliria e Orlando Silva e tantos outros, em prol do bem comum, em prol do Brasil”.

O parlamentar também fez uma homenagem a sua família e em nome dos filhos agradeceu ao reconhecimento recebido. “Eu espero que os meus filhos entendam a minha ausência, pois é para que outras crianças tenham acesso a um país melhor.”

Os vencedores do Prêmio Congresso em Foco 2021 foram anunciados em cerimônia realizada na última quinta-feira, 21. Ao todo, foram homenageados os dez deputados mais bem avaliados pelo júri.

O júri é uma das três formas de escolha dos vencedores do Prêmio Congresso em Foco 2021, junto com a votação da internet e a dos jornalistas. O objetivo do júri é fazer uma avaliação especializada dos parlamentares, de acordo com a visão e o posicionamento de vários segmentos da sociedade.

Por conta disso, o corpo de jurados foi formado com o objetivo de garantir pluralidade, com representantes de quatro diferentes segmentos da sociedade: o acadêmico, o empresarial, o trabalhista e o terceiro setor, além de um representante do Congresso em Foco.

Os jurados deste ano são a presidente da Associação Brasileira de Relações Institucionais e Governamentais (Abrig), Carolina Venuto, a filósofa e ativista feminista negra Djamila Ribeiro, o vice-presidente do Instituto Democracia e Sustentabilidade (IDS), João Paulo Capobianco, a presidente do Todos pela Educação, Priscila Cruz, o diretor do Congresso em Foco Insider, Rudolfo Lago, e a coordenadora do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap), Viviane Ponte Sena.

Na avaliação feita pelo júri, os principais critérios levados em consideração foram: assiduidade em sessões deliberativas; participação nos debates do Parlamento; apresentação de propostas legislativas; capacidade de articulação política; combate à corrupção e uso consciente dos recursos públicos; além da defesa da democracia e do desenvolvimento sustentável.

Fonte: *Com informações do site Congresso em Foco e assessoria do deputado




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO
Alvaro Valle

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site e Conteúdos Desenvolvidos, Produzidos e sob Responsabilidade da LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
Brasília, 26/05/2021 - PL-TV: O Rio em mãos do bem - Entrevista Cláudio Castro

TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Brasília, 28/12/2020 - PL-TV: Portinho é convidado a assumir Liderança do PL no Senado
Nova Presidente do PL MUlher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Alvaro Valle
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
FICHA DE FILIAÇÃO EM PDF Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal VEJA NOSSO FACE
Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram BAIXE O VÍDEO EM WMV
BAIXE O VÍDEO EM MOV
VEJA O VÍDEO NO YOUYUBE BAIXE O VÍDEO EM MP4 BAIXE O VÍDEO EM MOV BAIXE O VÍDEO EM FLV