Esta Matéria não tem vídeo
 Deputado estadual João Henrique (PL-MS)

Deputado estadual João Henrique (PL-MS)
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Lei liberal

declara utilidade pública estadual
Ong Abrigo dos Bichos no MS


Mato Grosso do Sul - Foi publicada na última quinta-feira, 21, no Diário Oficial do Estado a lei de autoria do deputado estadual João Henrique (PL-MS), que declara a Ong Abrigo dos Bichos, de Campo Grande, de utilidade pública estadual.

“Fico muito feliz em ver mais um trabalho nosso colaborando decisivamente para a causa animal. Há duas décadas o Abrigo dos Bichos cumpre um trabalho muito importante em Campo Grande, com pessoas que dedicam sua vida para resgatar e cuidar dos animais abandonados com muita atenção e carinho, tirando dinheiro do próprio bolso para lhes devolver a vida. A aprovação desta lei contribuirá para que o abrigo faça ainda mais pelos animais”, ressalta o autor da Lei.

Há 20 anos a Sociedade de Proteção Animal Abrigo dos Bichos atua na Capital, promovendo ações de resgate, de cuidados e doação de cães e gatos. Ao longo deste tempo, foram milhares de animais resgatados das ruas e recuperados com boa alimentação, atendimento veterinário muitas vezes complexo, vacinação, etc.

A declaração de utilidade pública é o reconhecimento pelo poder público de que uma entidade civil presta serviços de acordo com o seu objetivo social, de interesse para toda a coletividade, em vista do bem-estar social.

“Agradeço ao deputado João Henrique por esta conquista. Afinal, nada se faz sem apoio, sem verba. Agora, a primeira coisa que faremos é uma campanha, mais que necessária, de castração no combate à superpopulação de cães e gatos. Temos que olhar para o início de tudo, o nascimento desenfreado destes animais e reverter este quadro com a castração”.

A Sociedade Abrigo dos Bichos exerce atividade sem fins lucrativos relacionadas com o Meio Ambiente, Saúde Pública, Segurança e Educação objetivando o resgate de animais atropelados sem tutores identificados, abandonados e/ou vítimas de maus-tratos, os quais são encaminhados para clínicas veterinárias parceiras e, após alta, são adotados ou levados para lares temporários, onde permanecem até efetiva adoção.

Além dos resgates e cuidados com os animais, o Abrigo dos Bichos também desenvolve programas relevantes, como campanhas de controle populacional de cães e gatos, campanhas de vacinação de animais nas comunidades carentes e animais de rua, programas educativos e de mudança de cultura da sociedade para a guarda responsável de animais, campanhas de combate ao abandono e à violência e maus-tratos aos animais, socorro e destino adequado a animais doentes, feridos, maltratados que estejam ameaçando a integridade física e a saúde de humanos e outros animais, entre várias outras.

Fonte: Assessoria de imprensa do deputado




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site e Conteúdos Desenvolvidos, Produzidos e sob Responsabilidade da LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
Brasília, 26/05/2021 - PL-TV: O Rio em mãos do bem - Entrevista Cláudio Castro

TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Brasília, 28/12/2020 - PL-TV: Portinho é convidado a assumir Liderança do PL no Senado
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
FICHA DE FILIAÇÃO EM PDF Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram