PL-TV:

Ministra Flávia Arruda recebe prefeitos do
Pontal do Paranapanema no Palácio do Planalto


Brasília - “Vocês são a alma do nosso país”, foi assim que a Ministra-Chefe da Secretaria de Governo, Flávia Arruda, recebeu cerca de 100 gestores municipais, entre prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e secretários da União dos Municípios do Pontal do Paranapanema (Unipontal).

No evento realizado no Palácio do Planalto, na tarde da última segunda-feira, 18, a Secretaria Especial de Assuntos Federativos da Secretaria de Governo apresentou aos prefeitos os produtos da SeGov, como a ferramenta digital Portal Federativo. O destaque foi para a plataforma “Diagnóstico Federativo”, que concentra informações sobre convênios, recursos, demandas junto aos órgãos federais e a situação do CAUC, uma espécie de Serasa dos municípios.

“O governo do Presidente Bolsonaro é um governo municipalista e sabe o quão é importante os municípios para o país. Sintam-se aqui acolhidos e respeitados, supra partidariamente. Quero colocar à disposição a Presidência da República. Estamos abertos para ajudar em tudo que pudermos”, enfatizou a ministra Flávia.

"Já fui vereadora, presidente da Câmara Municipal, vice-prefeita e eu nunca tinha participado de um evento como esse. Isso é de grande valia. É isso que o presidente Bolsonaro tem que fazer, ser municipalista. Nós, prefeitos, sofremos muito e eu vejo nesse evento a valorização dos prefeitos”, compartilhou a prefeita Rute Almeida, de Caiuá (SP).

Assim como a maioria, o prefeito José Bonilha Sanches, de Santo Anastácio (SP), viajou cerca de 900 quilômetros para participar do encontro: “Não tenho nem palavras para agradecer o que foi apresentado para nós aqui. Foi muito proveitoso e de grande utilidade para o meu município”.

O objetivo principal do encontro foi estimular os gestores municipais a fazerem uso das ferramentas disponibilizadas pela SEAF/SeGov para terem acesso a informações atualizadas acerca do andamento de assuntos de interesse dos municípios junto ao Governo Federal.

“Essa reunião, com certeza, trará bons frutos para todos nós. Esse é o papel da Secretaria Especial de Assuntos Federativos: tornar a vida dos municípios mais fácil, ajudar prefeitos e gestores a romperem a burocracia que a máquina estatal impõe a vocês. Vamos ajudá-los em tudo que pudermos porque temos a consciência dos problemas que existem nos municípios. Contem com a minha sensibilidade, com a sensibilidade da ministra Flávia Arruda, com a sensibilidade do presidente Jair Bolsonaro. Seguimos com a frase do presidente, que é um norte para todos nós: Mais Brasil, Menos Brasília”, finaliza o secretário especial de Assuntos Federativos, Flávio Giussani.

Os municípios que estiveram presente no encontro são Adamantina, Alfredo Marcondes, Álvares Machado, Anhumas, Bilac, Caiabu, Caiuá, Clementina, Emilianópolis, Estrela do Norte, Euclides da Cunha Paulista, Iepê, Indiana, Luiziania, Marabá Paulista, Mariápolis, Martinópolis, Nantes, Narandiba, Piquerobi, Pirapozinho, Pracinha, Presidente Bernardes, Presidente Epitácio, Presidente Prudente, Presidente Venceslau, Quatá, Rancharia, Ribeirão dos Índios, Rosana, Sandovalina, Santo Anastácio, Santo Expedito, Santópolis do Agapeí, Taciba, Tarabai e Teodoro Sampaio.

Fonte: Secretaria de Governo

 




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO
Alvaro Valle

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site e Conteúdos Desenvolvidos, Produzidos e sob Responsabilidade da LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
Brasília, 26/05/2021 - PL-TV: O Rio em mãos do bem - Entrevista Cláudio Castro

TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Brasília, 28/12/2020 - PL-TV: Portinho é convidado a assumir Liderança do PL no Senado
Nova Presidente do PL MUlher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Alvaro Valle
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
FICHA DE FILIAÇÃO EM PDF Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal VEJA NOSSO FACE
Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram BAIXE O VÍDEO EM WMV
BAIXE O VÍDEO EM MOV
VEJA O VÍDEO NO YOUYUBE BAIXE O VÍDEO EM MP4 BAIXE O VÍDEO EM MOV BAIXE O VÍDEO EM FLV