Esta Matéria não tem vídeo
Vereadora Ana Paula Rossi (PL-SP)
Vereadora Ana Paula Rossi (PL-SP)
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Vereadores comemoram

avanço de PL liberal que propõe distribuir
absorventes na Rede Municipal de Ensino de Osasco (SP)


São Paulo - Os vereadores da Câmara Municipal de Osasco comemoram, na última terça-feira, 19, o avanço do projeto de lei da vereadora Ana Paula Rossi (PL-SP), que prevê a distribuição de absorventes higiênicos para as alunas da Rede Municipal de Ensino.

Uma Moção de Repúdio ao veto presidencial do Projeto de Lei nº 14.214/2021, que previa a criação de um programa nacional de proteção e promoção da saúde menstrual, foi aprovada por unanimidade pelos parlamentares osasquenses durante a 25ª Sessão Ordinária, realizada na última terça-feira.

A moção foi proposta pela vereadora Elsa Oliveira (Podemos), que aproveitou para celebrar o anúncio de que o prefeito Rogério Lins está encaminhando à Câmara Municipal o PL liberal. “Que o projeto indicado por Ana Paula seja sancionado na íntegra, já que favorece as meninas das escolas e as mulheres em situação de vulnerabilidade atendidas nas UBS”, afirmou Elsa Oliveira.

A vereadora liberal declarou que o presidente da República não foi sensível à questão, principalmente por não apresentar nenhuma outra alternativa. “Em nenhum momento ele se manifestou dizendo que apresentaria, então, outra posição favorável à entrega de absorventes às mulheres em situação de vulnerabilidade”, lamentou Ana Paula.

Segundo matéria no portal de notícias da Câmara Municipal, a parlamentar também explicou sobre uma indicação feita ao Poder Executivo de Osasco em janeiro de 2021, reforçada quatro meses depois com o envio de uma proposta de minuta.

“Fiz uma indicação ao prefeito para que a distribuição seja feita em escolas e UBS, visando assegurar a assistência integral à saúde da mulher. Garantindo acesso, também, às mulheres em situação de vulnerabilidade social e não apenas às alunas das escolas públicas”, explicou a vereadora ao reforçar que a cidade de Osasco tem se destacado pela arrecadação e isso, segundo ela, é fundamental para que o projeto seja aprovado na íntegra.

A vereadora Juliana da Ativoz (PSOL) parabenizou Ana Paula Rossi pela propositura e afirmou que falar sobre pobreza menstrual é também uma questão de saneamento básico e da saúde das mulheres. “Apenas recentemente é que os absorventes higiênicos começaram a ser incluídos nas cestas básicas. Não faz muito tempo que essa necessidade começou a ser discutida”, comentou a parlamentar, que também acrescentou a necessidade de discutir o impacto ecológico no uso de absorventes.

Ana Paula Rossi concordou com Juliana da Ativoz e comemorou as ações da bancada feminina da Câmara. “Eu percebo que nós fazemos uma grande diferença nessa casa”, comemorou.

Fonte: https://www.osasco.sp.leg.br/institucional/noticias/vereadores-comemoram-avanco-de-projeto-de-lei-municipal-para-distribuicao-de-absorventes




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site e Conteúdos Desenvolvidos, Produzidos e sob Responsabilidade da LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
Brasília, 26/05/2021 - PL-TV: O Rio em mãos do bem - Entrevista Cláudio Castro

TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Brasília, 28/12/2020 - PL-TV: Portinho é convidado a assumir Liderança do PL no Senado
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
FICHA DE FILIAÇÃO EM PDF Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram