Esta Matéria não tem vídeo
Atendimento em alusão à campanha Outubro Rosa será realizado em cinco unidades do município
Atendimento em alusão à campanha Outubro Rosa será realizado em cinco unidades do município
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Gestão liberal

de Suzano (SP) promove programação
especial voltada à saúde da mulher


São Paulo - A Secretaria de Saúde de Suzano, cidade comandada pelo prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL-SP), promoverá no próximo sábado, 23, uma programação especial de atendimento voltado à saúde da mulher, em alusão à campanha Outubro Rosa, que discute a conscientização sobre a prevenção do câncer de mama.

A administração informou que as atividades devem acontecer em cinco postos do município, das 8 às 16 horas. Parte dos serviços será à livre demanda, sem a necessidade de agendamento.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Pedro Ishi, a ideia é realizar uma ação descentralizada, contemplando todas as áreas da cidade. Na região norte, estarão em atendimento a Unidade Básica de Saúde (UBS) Stelina Maria Barbosa (Rua Maria do Carmo Borges Lingeard, 125 – Miguel Badra Alto) e UBS Alzira Pereira Mayer (Rua Manoel Honorato dos Santos, 301 – Jardim Alterópolis). Já no distrito de Palmeiras, o acolhimento especial será na UBS Palmeiras (Rua Crispim Adelino Cardoso, 157 – Recanto Feliz).

Segundo a gestão liberal, a região central contará com atendimento na UBS José Mariano de Souza Coutinho Jr. (Rua Assembleia de Deus, 479 – Jardim Colorado) e na UBS do Jardim Monte Cristo, que passará a contar com novo endereço: avenida Cachoeira, 70. Na nova unidade do Monte Cristo, que também será inaugurada neste sábado (23/10), o objetivo é fazer o atendimento desta grande ação da saúde da mulher das 13 às 16 horas, logo após a cerimônia de abertura pela manhã.

Na oportunidade, a nova UBS Monte Cristo deve oferecer à livre demanda atendimento em avaliação odontológica, acolhimento em saúde mental e coleta de papanicolau, sendo que este último procedimento requer um preparo prévio de praxe recomendado para as mulheres. A unidade Jardim Colorado deve oferecer os mesmos serviços, com exceção da coleta de papanicolau. No entanto, a grade de atividades nesta UBS deve abranger a oferta de testes rápidos à livre demanda e o exame de eletrocardiograma para pacientes previamente agendados.

A unidade do Miguel Badra, na região norte, vai garantir atendimento à livre demanda para avaliação odontológica e para liberação de pedidos de mamografia e ultrassom. Já o procedimento de papanicolau nesta UBS terá como foco as pacientes previamente agendadas, podendo ainda ser acolhida a demanda de mulheres que estiverem em preparo para o exame. O mesmo deve ocorrer no posto do Jardim Alterópolis, que terá ainda palestras e oficinas terapêuticas. Por fim, em Palmeiras, a programação prevê papanicolau pré-agendado, acolhimento em saúde mental, avaliação odontológica, testes rápidos e auriculoterapia.

Para a diretora de Atenção Básica, Flávia Verdugo, a expectativa é de que cada unidade chegue a atender 500 mulheres, alcançando uma média de 2,5 mil suzanenses. Ela comentou que ao longo do ano a pasta tem realizado diferentes mutirões nos finais de semana, sobretudo voltado à saúde da mulher. Em outubro, que é um mês especial, não poderia ser diferente. Então, o foco será garantir mais uma oportunidade de atendimento que visa a orientação e a prevenção ao câncer de mama e também do colo de útero, por meio do papanicolau.

O secretário Pedro Ishi lembrou que a iniciativa auxilia na fluidez das demandas por exames, à medida que atende à livre demanda de papanicolau, garante eletrocardiograma em horário alternativo às pacientes agendadas e libera pedidos de exames de imagem, entre eles o de mamografia.

Ele disse que, desde 2020, com a pandemia da Covid-19, muitas mulheres deixaram de ir ao médico e realizar seus exames de rotina. Então, neste ano, o foco é agilizar essa demanda porque um diagnóstico precoce é sinônimo de mais chances de cura. Suzano também recebeu um novo mamógrafo no início do mês que vai auxiliar muito na diluição dos pedidos daqui para frente.

Fonte: https://www.suzano.sp.gov.br/web/suzano-tem-programacao-especial-voltada-a-saude-da-mulher-neste-sabado/




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site e Conteúdos Desenvolvidos, Produzidos e sob Responsabilidade da LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
Brasília, 26/05/2021 - PL-TV: O Rio em mãos do bem - Entrevista Cláudio Castro

TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Brasília, 28/12/2020 - PL-TV: Portinho é convidado a assumir Liderança do PL no Senado
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
FICHA DE FILIAÇÃO EM PDF Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram