PL-TV:

Fagundes exalta dedicação dos profissionais
da saúde no enfrentamento da pandemia


Brasília - Senadores ressaltaram na última segunda-feira, 18, a importância dos profissionais de saúde no enfrentamento à pandemia de covid-19. Os parlamentares participaram de uma sessão solene remota do Congresso Nacional em homenagem ao Dia do Médico.

O senador Wellington Fagundes (PL-MT) lembrou que, mesmo sem a infraestrutura adequada, os médicos brasileiros dedicaram a vida ao tratamento dos pacientes.

“Mesmo sem as ferramentas necessárias, eles ocuparam a linha de frente nessa luta e trouxeram acima de tudo conforto às pessoas. Muitos, infelizmente, foram alcançados pelo vírus e não conseguiram sobreviver. A cada um dos que se foram presto aqui minhas homenagens”, exaltou o liberal.

O presidente da Associação Médica Brasileira (AMB), César Eduardo Fernandes, criticou o uso político da ciência. Mas ressaltou que evidências científicas não podem ser desprezadas.

“A ciência tem que ser respeitada e não pode estar a favor da política. Os políticos têm que estar a serviço da ciência, e não a ciência a serviço dos políticos. A ciência é uma só. As verdades da ciência são temporárias e podem mudar com o tempo. Não se pode atropelar as evidências científicas. Não se aproveitem de verdades transitórias para benefício de qualquer corrente política ou ideológica”, destacou.

O primeiro vice-presidente do Conselho Federal de Medicina (CFM), Donizetti Dimer Giamberardino Filho, reconheceu que a entidade atravessou “crises e divergências” ao longo da pandemia. O presidente do CFM, Mauro Luiz de Britto Ribeiro, chegou a defender publicamente a liberação da cloroquina e da hidroxicloroquina no tratamento de covid-19. Para Donizetti Filho, o papel do CFM não deve ser de gestão ou planejamento de políticas públicas.

“Para além das crises e divergências que por vezes se colocam, devemos valorizar a dimensão da institucionalidade. O papel do CFM não é o de gestão ou planejamento de política pública de saúde. Mas sim da defesa da Constituição, do fortalecimento do Sistema Único de Saúde e, sempre que necessário, da apuração e da investigação de irregularidades. Mas isso só pode ocorrer em um momento cronologicamente posterior aos fatos — disse.

O ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta também participou da sessão solene. Ele disse que a principal atribuição do CFM deve ser proteger a sociedade dos maus profissionais.

“A função número um do CFM é proteger a sociedade da má prática médica. É o Conselho que dá as balizas do que é considerado ético. Deve se amparar sempre nas sociedades de especialidade e naqueles que militam dentro de áreas muito específicas, para que a gente possa ter um estado de arte na medicina brasileira”, afirmou.

O Dia do Médico é celebrado anualmente em 18 de outubro. A data é associada pela Igreja Católica à figura de São Lucas, que era médico e é declarado padroeiro da profissão.

Fonte: Agência Senado

 




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO
Alvaro Valle

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site e Conteúdos Desenvolvidos, Produzidos e sob Responsabilidade da LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
Brasília, 26/05/2021 - PL-TV: O Rio em mãos do bem - Entrevista Cláudio Castro

TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Brasília, 28/12/2020 - PL-TV: Portinho é convidado a assumir Liderança do PL no Senado
Nova Presidente do PL MUlher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Alvaro Valle
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
FICHA DE FILIAÇÃO EM PDF Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal VEJA NOSSO FACE
Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram BAIXE O VÍDEO EM WMV
BAIXE O VÍDEO EM MOV
VEJA O VÍDEO NO YOUYUBE BAIXE O VÍDEO EM MP4 BAIXE O VÍDEO EM MOV BAIXE O VÍDEO EM FLV