Esta Matéria não tem vídeo
Itaboraí avança para bandeira verde, de risco muito baixo de transmissão
Itaboraí avança para bandeira verde, de risco muito baixo de transmissão
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Gestão liberal

de Itaboraí (RJ) avança bandeira verde
na taxa de transmissão da Covid-19


Rio de Janeiro - A prefeitura de Itaboraí, comandada pelo prefeito Marcelo Delaroni (PL-RJ), anunciou, na última semana, que a cidade registra risco muito baixo de contágio de Covid-19 e avançou para a Bandeira Verde. Com isso, para manter a estabilização dos números, está determinado o estado de flexibilização com normalização parcial no município.

Segundo a gestão liberal, a mudança levou em conta a taxa de ocupação de leitos, a taxa de óbitos comunicados por dia, a evolução do número de atendimentos diários na porta de entrada exclusiva do Coronavírus, o percentual de testes realizados e o percentual de incidência de novos casos da doença.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, apesar da nova classificação, devem ser mantidos os protocolos de higiene e o uso correto de máscara de proteção facial segue obrigatório. No plano de retomada das atividades do município, está previsto que as aglomerações devem ser evitadas e os locais públicos de lazer podem ser utilizados.

O secretário municipal de Saúde, Sandro Ronquetti, falou sobre a importância dessa fase em que Itaboraí se encontra e reforçou que a luta contra a Covid-19 ainda não acabou.

“Conseguimos avançar mais um passo com a melhora dos indicadores da pandemia e chegamos à Bandeira Verde, que é abaixo de 1. É importante mantermos a estabilização desses números e não comemorarmos a vitória contra o vírus. A colaboração da população foi importante para alcançarmos a bandeira verde, mas ainda é necessário não aglomerar e manter os protocolos de uso de máscara e álcool em gel”, alertou o gestor da pasta.

Ainda conforme a administração, com a bandeira verde, as atividades retomadas (lojas de rua, centros comerciais, feiras, comércio ambulante, atividades desportivas ao ar livre, academias e templos religiosos) e eventos com público ficam liberados desde que respeitem as restrições da vigilância sanitária.

Escolas e universidades retornam às aulas presenciais de acordo com o plano de retomada de atividades presenciais da Secretaria Municipal de Educação.

Saiba mais


Cada bandeira representa um nível de risco e um conjunto de recomendações de isolamento social, que variam entre as cores Roxa (risco muito alto), Vermelho (risco alto), Laranja (risco moderado), Amarela (risco baixo) e Verde (risco muito baixo).

Em Itaboraí, 102.296 pessoas estão com a vacinação completa, o que corresponde a 55,56% da população alvo. Nessa última semana, a cidade registrou apenas dois óbitos por COVID-19.

Desde o início da pandemia até esta sexta-feira, foram registrados 64.799 notificações do coronavírus no município. Outros 287 ainda estão em investigação, 881 mortes foram confirmadas e 20.190 casos descartados. Ao todo, 18.713 testaram positivos para a doença.



Fonte: https://www.itaborai.rj.gov.br/42927/itaborai-avanca-para-bandeira-verde-de-risco-muito-baixo-de-transmissao/




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site e Conteúdos Desenvolvidos, Produzidos e sob Responsabilidade da LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
Brasília, 26/05/2021 - PL-TV: O Rio em mãos do bem - Entrevista Cláudio Castro

TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Brasília, 28/12/2020 - PL-TV: Portinho é convidado a assumir Liderança do PL no Senado
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
FICHA DE FILIAÇÃO EM PDF Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram