Esta Matéria não tem vídeo
No México, Cláudio Castro destaca o sucesso da concessão do saneamento
No México, Cláudio Castro destaca o sucesso da concessão do saneamento
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Cláudio Castro

destaca desafios e oportunidades no
cenário de retomada da economia no RJ


Rio de Janeiro - O governador Cláudio Castro (PL-RJ) participou, na última quinta-feira, 7, do Smart City Expo Latam Congress, em Mérida, no México. Na apresentação, o liberal destacou o trabalho de enfrentamento à pandemia da Covid-19 no Rio de Janeiro e os desafios e oportunidades no cenário de retomada da economia.

- Tivemos um trabalho de diálogo muito grande com todos os empreendedores, comércio, indústria, transportes e, principalmente, com o setor de turismo. Somos um dos estados mais turísticos do Brasil. O diálogo foi fundamental para que as tomadas de decisões não fossem pautadas pela política. Em vez de fecharmos a economia, ampliamos os horários dos setores e os separamos. Isso fez com que, a partir de agosto de 2020, quando assumi o Governo, não precisássemos fechar - disse Cláudio Castro, um dos convidados no painel “Diálogo Institucional: Uma saída justa e sustentável para a crise, uma aposta para a reativação socioeconômica”.

O governador também explicou sobre a logística de distribuição das doses de vacina realizada pela Secretaria de Estado de Saúde.

- A vacinação é outro ponto forte da nossa gestão. Já são cerca de 25 milhões de doses distribuídas e aplicadas em todas as cidades do estado. Acreditamos que, até final de novembro, toda a população adulta já esteja vacinada. E, também os jovens entre 12 a 17 anos com alguma comorbidade. O mês de setembro apresenta a maior redução de internações: cerca de 40% em comparação ao mês anterior. Tudo isso faz com que a recuperação do Rio de Janeiro aconteça de maneira veloz – destacou Castro.

Retomada dos empregos e investimento na área social

Durante o congresso, o governador deu exemplos e alguns números que demonstram a retomada econômica do estado.

- Já recuperamos cerca de 90% dos empregos perdidos na pandemia. Nas últimas cinco semanas, tivemos taxas de ocupação na rede hoteleira acima de 90%, mostrando que o Rio de Janeiro, por meio de decisões assertivas e a economia voltando, volta a ser um local seguro novamente para o turista que deseja visitar o estado – disse Castro.

O governador explicou ainda sobre as medidas tomadas pelo Executivo para ajudar empresários e a cadeia produtiva durante a pandemia.

- Realizamos a desoneração de impostos de cadeias importantes, como a de bares e restaurantes, onde cortamos 25% dos impostos. Arroz e feijão, alimentos que são base da refeição do brasileiro, zeramos o imposto. No campo social, fizemos um programa de transferência de renda para 50 mil famílias. E, empréstimos, a juros zero, cerca de 50 mil dólares a micro e pequenas empresas – afirmou o governador.

Concessão dos serviços de saneamento: incremento de R$ 4 bilhões na economia

A concessão dos serviços de saneamento da Cedae também foi citada por Cláudio Castro como uma ação de sucesso.

- Tivemos um incremento de R$ 4 bilhões de dólares na nossa economia. A perspectiva é que, entre 5 a 12 anos, tenhamos a universalização da distribuição de água e da coleta de esgoto. Isso fará com o que o estado do Rio de Janeiro seja, ambientalmente falando, muito melhor do que fora – lembrou Castro.

A tecnologia, fundamental em tempos de pandemia e que ajudou a aproximar o mundo em períodos de distanciamento social, também foi citada pelo governador. O Governo do Estado está desenvolvendo um projeto de transformação digital de alguns serviços públicos.

- O Governo do Rio é, hoje, muito mais digital do que era anteriormente. As smart cities têm esse papel fundamental neste processo e não há condições de se ter uma cidade inteligente se não houver ambientes totalmente digitalizados. Estamos desenvolvendo isso na educação, na saúde, na cobrança de impostos e na forma como cidadão acessa o serviço público – citou o governador.

O congresso

Promovido pela instituição Fira Barcelona, uma das organizadoras de feiras mais importantes da Europa, em parceria com a ONU Habitat, o Smart City Expo Latam Congress aborda, neste ano, os desafios tecnológicos e as oportunidades de inovação nas cidades latino-americanas após a pandemia.

Antes do evento, Cláudio Castro também se reuniu com o governador do Estado de Iucatã, Mauricio Vila Dosal.

Fonte: http://www.rj.gov.br/NoticiaDetalhe.aspx?id_noticia=17183




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site e Conteúdos Desenvolvidos, Produzidos e sob Responsabilidade da LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
Brasília, 26/05/2021 - PL-TV: O Rio em mãos do bem - Entrevista Cláudio Castro

TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Brasília, 28/12/2020 - PL-TV: Portinho é convidado a assumir Liderança do PL no Senado
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
FICHA DE FILIAÇÃO EM PDF Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram