Esta Matéria não tem vídeo
Deputada estadual Joana Darc (PL-AM)

Deputada estadual Joana Darc (PL-AM)
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Assembleia aprova

projetos de Joana Darc que contempla as
pessoas com deficiência no Amazonas


Amazonas - A Assembleia Legislativa do Amazonas aprovou na última quarta-feira,6, Projeto de Lei (nº 544/2020), da deputada estadual Joana Darc (PL-AM), que garante um Sistema Integrado de Atendimento para as pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) no Amazonas.

De acordo com o projeto liberal, as pessoas com TEA e seus familiares terão ofertados pelo Estado a promoção de atendimentos específicos, visando o desenvolvimento pessoal, inclusão social, cidadania e apoio.

Na defesa da proposta, a liberal, destacou que ao contrário de outras deficiências, o TEA não pode ser identificado por características físicas, o que dificulta a comprovação da sua existência, consequentemente o acesso dessas pessoas a atendimento e acompanhamento apropriado.

“Esse projeto nasceu do anseio de muitas famílias do mundo azul. Fico feliz por ter proposto essa matéria, que proporciona inclusão e a plena cidadania às pessoas com TEA e seus familiares”, comemorou Joana Darc.

Na prática, o Sistema Integrado de Atendimento, trabalhará por meio de tecnologia assistiva, de rastreamento precoce e de suporte profissional no âmbito escolar. “São pontos essenciais para proporcionar dignidade aos autistas. Especialmente no que tange ao diagnóstico precoce, posso dizer que como mãe de uma criança com Síndrome de Down fez toda diferença para mim, ter o diagnóstico ainda na gravidez. Porque, quando se tem esse diagnóstico antecipado, é possível oferecer acompanhamento específico para essa criança, dentro da sua janela de oportunidade”, comentou a autora da proposta.

Direito a acompanhante


Outra proposta de Joana Darc, aprovada na quarta-feira, 6, também contempla as pessoas com deficiência em todo o Estado.

No Projeto de Lei nº 73/2021, a parlamentar assegura o direito a acompanhante ou a atendente pessoal à pessoa com deficiência nos hospitais públicos e privados, e nas unidades de pronto atendimento, ainda que decretado estado de calamidade pública ou emergência, no Amazonas. “É importante que um paciente com limitação intelectual ou cognitiva, seja acompanhado por uma pessoa conhecida e de su

a confiança, tanto nos casos de consulta médica, observação ou internação em órgãos ou instituições de saúde. Isso dará tranquilidade ao atendimento, para médicos, pacientes e familiares”, ressaltou a deputada.

Fonte: Assessoria de imprensa do deputada




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site e Conteúdos Desenvolvidos, Produzidos e sob Responsabilidade da LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
Brasília, 26/05/2021 - PL-TV: O Rio em mãos do bem - Entrevista Cláudio Castro

TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Brasília, 28/12/2020 - PL-TV: Portinho é convidado a assumir Liderança do PL no Senado
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
FICHA DE FILIAÇÃO EM PDF Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram