PL-TV:

Wellington Fagundes debate com ministro
prioridades para educação de Mato Grosso


Brasília - Durante três dias de visita a Mato Grosso, o ministro da Educação, Milton Ribeiro, discutiu com o senador Wellington Fagundes (PL-MT) quais as prioridades para o orçamento do setor no ano que vem.

De Sinop, passando por Rondonópolis até Cuiabá, o ministro ressaltou, durante a viagem, a necessidade de aumentar o volume de recursos em 17% para o ano que vem e prevê investimentos que possam melhorar a infraestrutura das instituições de ensino e as condições de trabalho dos profissionais da Educação.

“Fico feliz de ver que algumas escolas em Mato Grosso têm uma estrutura dessa qualidade”, disse o ministro ao visitar a Escola Estadual Dr. Mário de Castro, no Pedra 90, em Cuiabá. Inaugurada em maio deste ano, a escola é referência não só em estrutura, mas na adoção de um ensino de qualidade. Por meio do Programa 4.0, os estudantes têm acesso a conhecimentos teóricos de tecnologia em cursos rápidos, como ode robótica, inglês e informática.

Ainda pela manhã, o ministro inaugurou a Escola Cívico Militar Maria Dimpina, em Cuiabá. A escola ganhou novas estruturas como sala da coordenação militar; despensas separadas para produtos secos e refrigerados; Depósito de Material de Limpeza (DML) no pavimento superior e praça interna entre os blocos. Possui duas salas multifuncionais para o atendimento de 27 crianças com deficiência (cadeirantes, deficiência auditiva, TDH, Autista e outros); duas salas de apoio, Biblioteca e Sala de Informática.

“Essa mesma qualidade deveria estar em todas escolas públicas do Brasil”, disse o ministro ao lembrar que herdou 4 mil obras inacabadas quando de sua posse e, em um ano e meio, conseguiu concluir 1.520.

“O ministro viu que temos muita qualidade em nossa Educação, mas temos também muita demanda”, disse o senador. Entre elas, está a conclusão da sede própria do Instituto Federal de Mato Grosso, campus de Várzea Grande.

O campus foi criado em outubro de 2013, fazendo parte da terceira fase do plano de expansão da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica. O município de Várzea Grande doou uma área localizada no bairro Chapéu do Sol. Agora, vai ganhar um prédio próprio em obra que vai consumir R$ 20 milhões em recursos.

Ainda durante sua visita a Cuiabá, o ministro visitou a usina de energia solar da Universidade Federal de Mato Grosso e o Centro de Medicina e Pesquisa em Animais Silvestres, que abriga aproximadamente 1.000 espécimes animais da fauna regional dentro do campus da UFMT.

Fonte: Assessoria de imprensa do senador

 




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO
Alvaro Valle

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site e Conteúdos Desenvolvidos, Produzidos e sob Responsabilidade da LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
Brasília, 26/05/2021 - PL-TV: O Rio em mãos do bem - Entrevista Cláudio Castro

TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Brasília, 28/12/2020 - PL-TV: Portinho é convidado a assumir Liderança do PL no Senado
Nova Presidente do PL MUlher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Alvaro Valle
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
FICHA DE FILIAÇÃO EM PDF Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal VEJA NOSSO FACE
Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram BAIXE O VÍDEO EM WMV
BAIXE O VÍDEO EM MOV
VEJA O VÍDEO NO YOUYUBE BAIXE O VÍDEO EM MP4 BAIXE O VÍDEO EM MOV BAIXE O VÍDEO EM FLV