Esta Matéria não tem vídeo
Deputado estadual Marcius Machado (PL-SC)

Deputado estadual Marcius Machado (PL-SC)
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Deputado liberal

apresenta PL que proíbe
corrida de cães em SC


Santa Catarina - Na luta pela proibição das corridas de cães em Santa Catarina, o deputado liberal Marcius Machado (PL-SC) conseguiu as assinaturas necessárias para a reapresentação do Projeto Lei que proíbe a prática no Estado. O texto já foi protocolado na Diretoria Administrativa e poderá ser votado ainda em 2021.

O Projeto de Lei foi rejeitado pela maioria dos deputados no último mês, causando revolta nos protetores de animais catarinenses e no liberal, que é representante da causa na Alesc. Na época, o parlamentar garantiu que não desistiria do tema.

De acordo com o regimento interno da Alesc, o Projeto rejeitado poderá ser objeto de apreciação na mesma Legislatura se tiver a assinatura da maioria absoluta dos membros, ou seja, 21 assinaturas. Na terça-feira, 14, o liberal conseguiu 27 assinaturas. O Projeto foi protocolado no plenário da Alesc no mesmo dia.

Saiba mais

A proposta propõe proibir a realização de competições de corrida de quaisquer raças de cães, no Estado de Santa Catarina, principalmente dos cães galgos que costumam ser treinados para tais competições, com o uso de anabolizantes e são vítimas de maus tratos para melhorar seu desempenho. Recentemente, a Polícia Militar flagrou uma ocorrência no sul do Estado, os animais foram levados para cuidados da veterinária Kátia Chubaci.

A médica veterinária ressalta que estes animais tiveram problemas psicológicos, chegando a ter pesadelos enquanto dormiam. “Eles choravam e pedalavam ao mesmo tempo. Era muito triste”.

O Projeto de Lei apresentado pelo liberal não proíbe a realização de corridas de cães em casos de treinamento pelas polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, para atuarem nas ações de busca e salvamento, resgates e investigações de combate ao tráfico de drogas, ao contrabando de armas e à utilização de artefatos explosivos.

Fonte: http://agenciaal.alesc.sc.gov.br/index.php/gabinetes_single/marcius-machado-naeo-desiste-e-protocola-pl-que-proibe-corrida-de-caees-em




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site e Conteúdos Desenvolvidos, Produzidos e sob Responsabilidade da LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
Brasília, 26/05/2021 - PL-TV: O Rio em mãos do bem - Entrevista Cláudio Castro

TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Brasília, 28/12/2020 - PL-TV: Portinho é convidado a assumir Liderança do PL no Senado
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
FICHA DE FILIAÇÃO EM PDF Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram