Esta Matéria não tem vídeo
Itaboraí terá encontro para desenvolvimento, com foco no GasLub
Itaboraí terá encontro para desenvolvimento, com foco no GasLub
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Cidade administrada

por liberal terá Encontro
para o Desenvolvimento Regional


Rio de Janeiro - O secretário de Desenvolvimento Econômico do Rio de Janeiro, Vinicius Farah, se reuniu, na última quarta-feira, 29, com prefeitos, secretários municipais e representantes do Sebrae, Firjan, Fecomércio e da Petrobras para tratar do Encontro para o Desenvolvimento Regional que será realizado, no dia 21 de outubro, em Itaboraí, município administrado pelo prefeito Marcelo Delaroli (PL-RJ).

- O evento terá como foco o potencial de atração de investimentos e geração de emprego do Pólo Gás Lub (antigo Comperj). Será um dia inteiro, junto com Sebrae, Fecomércio, Senac, em parceria com a cadeia produtiva e prefeituras - explicou Farah.

De acordo com o secretário, a ideia é mapear quais iniciativas conjuntas podem ser realizadas para potencializar o Gaslub, como, por exemplo, preparar desde já mão de obra para atender às demandas do empreendimento.

O objetivo dos Encontros para o Desenvolvimento Econômico Regional do Estado do Rio de Janeiro é promover um amplo debate sobre vocações, oportunidades, investimentos, gargalos e desafios, além de elaborar agendas estratégicas para o desenvolvimento das regiões do Estado do Rio de Janeiro.

- A realização dos encontros no interior faz parte da política do governo do estado de valorização dos municípios. O governador Cláudio Castro entende que o estado só vai alcançar o crescimento econômico com o fortalecimento dos 92 municípios. Ele tem orientado seu secretariado a entregar políticas públicas com o olhar da municipalidade, valorizando e tratando as regiões com a mesma importância - disse o secretário.

Serão realizados 13 eventos, em todo o estado. O público-alvo são lideranças públicas e privadas ligadas ao tema do desenvolvimento econômico – prefeitos, vice-prefeitos, secretarias municipais, lideranças empresariais etc. Nos eventos, serão realizadas ainda rodadas de negócios do Compra RJ, visando aproximar fornecedores locais e instituições âncoras públicas e privadas da região para promover negócios, e inserir as empresas no cadastro de fornecedores.

- Vamos percorrer todo o Estado do Rio de Janeiro. Com os encontros vamos fazer um mapa cirúrgico das potencialidades do nosso estado. Vamos enxergar e entender melhor as potencialidades de todos os municípios e, a partir desse entendimento, entregar políticas públicas de impacto para as regiões - reforçou.

No último dia 10, o governo assinou um protocolo de intenções com a Petrobras para a cessão de áreas do Pólo Gás Lub. A ideia é explorar o potencial da infraestrutura do local para atrair grandes indústrias e viabilizar a retomada econômica no setor de Óleo e Gás.

Fonte: http://www.rj.gov.br/NoticiaDetalhe.aspx?id_noticia=17041




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site e Conteúdos Desenvolvidos, Produzidos e sob Responsabilidade da LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
Brasília, 26/05/2021 - PL-TV: O Rio em mãos do bem - Entrevista Cláudio Castro

TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Brasília, 28/12/2020 - PL-TV: Portinho é convidado a assumir Liderança do PL no Senado
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
FICHA DE FILIAÇÃO EM PDF Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram