Esta Matéria não tem vídeo
Chefe do Executivo esteve nos Ministérios da Saúde e do Turismo, além de passar pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação
Chefe do Executivo esteve nos Ministérios da Saúde e do Turismo, além de passar pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Prefeito liberal

cumpre agenda em Brasília em busca
de investimentos para Suzano (SP)


São Paulo - O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PL-SP), cumpriu agenda em Brasília, na última quarta-feira, 29. O gestor participou de uma série de agendas ao lado do deputado federal Marcio Alvino (PL-SP). Os liberais passaram pelos Ministérios da Saúde e do Turismo, além de ir ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

A administração informou que o objetivo foi angariar recursos para importantes obras e também pedir apoio para o desenvolvimento municipal.

Logo pela manhã, também acompanhados do secretário municipal de Saúde, Pedro Ishi, Ashiuchi e Alvino se reuniram com o ministro da Saúde em exercício, Rodrigo Cruz. O encontro teve como pauta central a entrega do Hospital Regional, que está sendo construído no cruzamento da rua Sete de Setembro com a avenida Senador Roberto Simonsen, no bairro Cidade Cruzeiro do Sul.

Na ocasião, o prefeito solicitou liberação de recursos por parte do governo federal para acelerar a construção da unidade. Até o momento, já foram investidos R$ 6.428.241,31, de um total licitado de R$ 28.832.078,54. Quando a primeira fase for finalizada, o Hospital Regional irá dispor de pronto-socorro.

Além disso, segundo a prefeitura, foi tratado sobre apoios ao município para potencializar os serviços de atendimento à população. Ashiuchi disse que colocou a prefeitura à disposição para receber recursos e investimentos. O objetivo é aumentar o número de acolhimentos das famílias que precisam. Por fim, o prefeito agradeceu a atenção do ministro.

De acordo com o ministro em exercício, com a solicitação recebida, o governo federal dará prosseguimento nas análises para liberação dos recursos. Com isso, a expectativa é que os trabalhos sejam acelerados e a entrega do equipamento ocorra nos próximos anos. “A pedido do deputado federal Marcio Alvino, recebemos hoje o prefeito de Suzano justamente para resolvermos as questões da cidade. Nosso corpo técnico vai dar celeridade ao processo para que possamos finalizar esse importante hospital o quanto antes”, destacou Cruz.

Com as obras em andamento, o prédio vem tomando forma. Neste momento, a etapa de superestrutura está sendo finalizada, tendo, inclusive, já iniciado a alvenaria. Agora, a prefeitura tem a previsão de que a construção de pilares, vigas e lajes seja finalizada ainda neste semestre e de que no fim do ano esteja em fase de término a edificação dos três blocos de estrutura.

Saiba mais

Ainda em Brasília, o suzanense se dirigiu ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para se reunir com o diretor de Gestão, Articulação e Projetos Educacionais, Gabriel Vilar. “No local, reforcei nossos pedidos de liberação de recursos para investimento em melhoria dos equipamentos públicos de ensino em Suzano”, informou.

A expectativa é promover a construção de novas creches, ampliar salas de aula de instalações já existentes, efetuar reformas em escolas, garantir quadras cobertas aos alunos e mais ônibus escolares para a frota municipal. Os locais a serem contemplados ainda estão sendo decididos, tendo em vista a capacidade de acolhimento de cada local e os pontos prioritários, em maior necessidade. O FNDE tomou ciência da solicitação e realizou análise técnica.

Por fim, o prefeito e o deputado foram ao Ministério de Turismo e, na ocasião, se reuniram com o assessor especial Bob Santos. O encontro teve como foco a revitalização da “Pirâmide do Sesc”, localizada na avenida Katisutoshi Naito, na região norte.

Construída no final da década de 1950, com o objetivo de servir como uma estação de tratamento de água para o bairro do Sesc, a estrutura deverá passar por revitalização para se tornar um ponto turístico de Suzano.

Ashiuchi contou que foi solicitado apoio financeiro para que seja possível transformar todo o ambiente em um grande mirante, com projetos culturais, sociais e de lazer. Assim como a Arena Suzano e a Avenida Governador Mário Covas, a Marginal do Una, foram concluídas e o objetivo foi entregar um novo espaço à família suzanense. O governo federal acolheu o pedido e vai estudar a melhor forma de ajudar.

Fonte: https://www.suzano.sp.gov.br/web/em-brasilia-prefeito-busca-investimentos-para-suzano/




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site e Conteúdos Desenvolvidos, Produzidos e sob Responsabilidade da LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
Brasília, 26/05/2021 - PL-TV: O Rio em mãos do bem - Entrevista Cláudio Castro

TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Brasília, 28/12/2020 - PL-TV: Portinho é convidado a assumir Liderança do PL no Senado
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
FICHA DE FILIAÇÃO EM PDF Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram