Esta Matéria não tem vídeo
Deputado estadual Ivan Naatz (PL-SC)

Deputado estadual Ivan Naatz (PL-SC)
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Liberal chama

atenção para necessidade de reformas
nas escolas estaduais de SC


Santa Catarina - O líder da bancada do PL na Alesc, deputado estadual Ivan Naatz (PL-SC), chamou a atenção para a necessidade de reformas nas escolas estaduais do estado de Santa Catarina.

Apesar de destacar a importância do programa Bolsa Estudante, anunciado pelo governo do Estado, segundo sugestões do parlamento e com previsão de atendimento de 60 mil alunos com repasse médio de R$ 6 mil como forma de incentivo contra a evasão escolar, ele chamou a atenção também para a necessidade de reformas urgentes da rede estadual e que estão prejudicando a qualidade do ensino e permanência dos alunos.

Ao exibir vídeo com situação danificada e goteiras em grande volume no ginásio coberto da escola estadual Arno Siewerdt, em Pouso Redondo, no Alto Vale do Itajaí, e apontar necessidade de reforma estrutural e elétrica da Escola Estadual Júlia Lopes de Almeida, já solicitada em Blumenau, Ivan Naatz exemplificou que do total de 1.063 escolas rede estadual de ensino, 242 estão necessitando de algum tipo de reforma estratégica e urgente para garantir ensino regular e com segurança aos alunos.

O parlamentar também acrescentou que a situação é complicada em Itajaí, onde, no mês de julho último, o Ministério Público ajuizou Ação Civil Pública para que se façam reformas mínimas e adequações de segurança para os alunos em seis escolas estaduais do município.

“Reconhecemos o trabalho e o esforço do secretário de Estado da Educação, deputado Luiz Fernando Vampiro, mas é preciso lembrar também que continua o desafio do governo de recuperar e reformar grande parte das escolas públicas estaduais em diversas regiões do Estado. Não adianta ter recursos e não ter condições básicas estruturais mínimas nas escolas ``, observou Naatz.

O deputado informou ainda que está concluindo um relatório geral da situação das escolas estaduais e que será entregue à Comissão de Educação da Alesc, para reforçar a necessidade das obras imediatas.

Fonte: http://agenciaal.alesc.sc.gov.br/index.php/gabinetes_single/berlanda-garante-r-1-milhaeo-em-recursos-para-area-industrial-de-curitibano




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site e Conteúdos Desenvolvidos, Produzidos e sob Responsabilidade da LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
Brasília, 26/05/2021 - PL-TV: O Rio em mãos do bem - Entrevista Cláudio Castro

TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Brasília, 28/12/2020 - PL-TV: Portinho é convidado a assumir Liderança do PL no Senado
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
FICHA DE FILIAÇÃO EM PDF Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram